Shetland

+12+12

Promo

Temporada 3
00:35

Sinopse

O detetive Jimmy Perez e sua equipe investigam crimes dentro da comunidade da ilha de Shetland.

Episódios

  • 1

    Episode 1

    +

    Quando o Shetlander Thomas Malone vê sua condenação por assassinato revogada depois de 23 anos atrás das grades, Perez tem de reabrir a investigação sobre a morte de 1994 da adolescente local Lizzie Kilmuir.

  • 2

    Episode 2

    +

    Carla e Prentice Hayes são encontrados assassinados na sequência de um violento ataque com uma faca. Jamie Hayes está desaparecido, o que leva inicialmente a equipa a especular que ele poderia ser o responsável. Contudo, Jimmy está convencido que Jamie não teria mutilado a mãe desta forma. Consciente do seu desentendimento com Prentice na noite passada, Perez faz uma visita a Olivia Lennox. Ela está no quarto, abalada e com sangue nas roupas. Poderá ter sido ela a responsável ou estaria no lugar errado à hora errada?

  • 3

    Episode 3

    +

    Com o aumento do número de mortes, Perez vai até Glasgow numa tentativa de resolver o caso e une esforços com o DI Sam Boyd da unidade de tráfico.

  • 4

    Episode 4

    +

    Ao saber dos acontecimentos traumáticos em Glasgow, Duncan, zangado, confronta Jimmy a respeito dos seus receios pela segurança de Cassie. Apesar de abalada, Cassie parece ter gostado que Perez lhe contasse a verdade. Agora seguros de que Zezi ainda está a ser mantida na ilha, Perez e Sandy fazem uma visita a Morag Dunwoody numa tentativa de obter mais informações. Contudo, as coisas complicam-se quando a casa de Morag é bombardeada com gasolina.

  • 5

    Episode 5

    +

    Perez tem de reavaliar a investigação na sequência do ataque. O MIT chega a Shetland e não tira os olhos de Malone. Entretanto, Tosh começa a ter dúvidas sobre Lars.

  • 6

    Episode 6

    +

    Incomodado pelos resultados determinantes dos testes de ADN, Jimmy tem de encarar o facto de que Duncan pode ter-se envolvido no assassinato de Lizzie Kilmuir, e potencialmente no de Sally McColl também. Chocado, Duncan é levado até à esquadra para interrogatório, sentindo-se magoado pelo facto de Perez tê-lo julgado capaz de cometer homicídio. Contudo, o detective sabe que Duncan está a mentir, talvez não sobre o homicídio, mas sobre outra coisa importante. Por isso, quando Duncan finalmente admite ter tido um caso com Donna, não demora muito até ser largada uma bomba.