Os Mistérios de Brokenwood

+12+12
© South Pacific Pictures and all3media international
Os Mistérios de Brokenwood

Sinopse

The Brokenwood Mysteries conta-nos quatro histórias de homicídio com a duração de duas horas. Os mistérios passam-se numa cidade rural aparentemente pacata, onde o seu mais recente habitante, o Detetive Mike Shepherd, constata que o crime está à espreita mesmo no local mais acolhedor.

Episódios

Temporada 1
  • 1

    Case One: Blood and Water

    +

    O Inspetor Mike Shepherd é enviado à pequena cidade rural de Brokenwood para investigar a morte de um agricultor local, que foi encontrado no rio por dois pescadores. Estaremos perante o suicídio de um homem culpado pelo homicídio da mulher? Ou terá ele sido vítima de um crime? À medida que desvenda uma teia de tragédias e segredos familiares, Mike fica também a saber que Brokenwood é um local onde o perigo está à espreita.

  • 2

    Case Two: Sour Grapes

    +

    A mostra de vinhos anual é um evento de grande importância em Brokenwood, que tem vindo a ser elogiada pelo seu vinho da casta Merlot. Tendo ele próprio comprado uma quinta com quatro hectares de uvas em maturação, ninguém está mais ansioso pela chegada do evento do que o próprio Inspetor Mike Shepherd. Porém, quando um jurado convidado e crítico de vinhos é encontrado morto dentro de uma cuba de fermentação, o evento dá lugar a uma investigação de homicídio.

  • 3

    Case Three: Playing the Lie

    +

    Um grupo de membros de longa data do Brokenwood Golf Club reuniu-se para a jogada habitual de quarta-feira de manhã. Aproximavam-se do primeiro campo de golfe quando uma figura semelhante a um zombie aparece da alvorada e se dirige a eles. O grupo leva algum tempo a perceber que se trata, na verdade, de Adele Stone, a proprietária do Clube. Quando chegam perto dela, Ms. Stone estava já sem vida. Mike e Kristin são chamados a investigar o que parece ser um homicídio por envenenamento.

  • 4

    Case Four: Hunting the Stag

    +

    Quatro amigos próximos que festejavam uma despedida de solteiro vão caçar no mato. Contudo, o futuro noivo acaba por não voltar, uma vez que foi atingido a tiro na cabeça. Inicialmente, o caso parecia ser mais um acidente trágico em contexto de caça na mata pitoresca da Nova Zelândia. O único problema é que nenhum dos outros três amigos admite ter puxado o gatilho que disparou a arma do crime. No entanto, todos tinham descarregado as suas espingardas, sem nenhum veado para contar a história. A questão é - quem matou Hayden Renner? Terá ele sido confundido com um veado ou há algo mais sinistro em jogo?