Leo Mattei: Proteção de Menores

Sábado 6 Abril 00.35

+12+12
© Jean‐Philippe BALTEL/TF1
Leo Mattei: Proteção de Menores

Próximas emissões na TV

  1. Segunda 25 Março às 22.50

    Les yeux dans le dos (E01 - T01)

  2. Segunda 1 Abril às 22.50

    Alerte:disparitions (E02 - T01)

  3. Sexta-feira 5 Abril às 18.30

    Alerte:disparitions (E02 - T01)

Sinopse

Leo Mattei, capitão da Unidade de Proteção Juvenil de Paris. Altamente treinado e profundamente humano, mas, acima de tudo, totalmente empenhado em assegurar a segurança e bem-estar de crianças de jovens. E quando precisa de dobrar a lei por eles, é o que faz. As investigações dinâmicas e emocionantes de Leo Mattei exploram uma diversidade de questões enfrentadas pelas crianças e pelas suas famílias nos dias de hoje.

Episódios

  • 1

    L'amour en fuite

    +

    Um adolescente em hipotermia entra em coma após ser ferido acidentalmente por uma bala numa floresta a alguns quilómetros de Paris. A unidade descobre que o rapaz tem um historial de comportamento problemático e violento. Os pais colocaram-no num Centro de Detenção Juvenil que usa métodos disciplinares questionáveis.

  • 2

    Secrets de famille

    +

    Uma rapariga de dezassete anos salta de uma janela, mas sobrevive à queda. No hospital, a adolescente, que está grávida de sete meses, diz ter sido violada e insiste em pôr termo à vida do bebé, apesar de já ter ultrapassado o limite legal. A unidade é chamada para clarificar as circunstâncias que levaram à sua tentativa de suicídio. Desde o início da investigação, todas as alegações da rapariga parecem dúbias.

  • 3

    La fin de l'innocence

    +

    Um bebé vivo é encontrado abandonado numa casa de banho de uma escola secundária ao lado de uma grande poça de sangue. A criança pertence a Sophie, uma adolescente com um historial escolar impecável, que é rapidamente identificada e localizada por Mattei e a sua equipa. Sophie é levada para o hospital, onde os exames revelam que foi vítima de violação, apesar de não ter memória disso e que estava em negação sobre a gravidez, tendo estado sob influência de um narcótico pesado.