A Arte Do Crime

Segunda 22.00

+12+12
L'art du Crime © Thierry Langro - Gaumont Télévision - France Télévisions
A Arte Do Crime

Próximas emissões na TV

  1. Sábado 7 Dezembro às 03.35

    A Natural Beauty (E01 - T01)

  2. Segunda 9 Dezembro às 09.40

    A Natural Beauty (E01 - T01)

  3. Segunda 9 Dezembro às 22.00

    Murderous Fête Galante (E02 - T01)

Sinopse

Antoine Verlay (Nicolas Gob) é um ótimo polícia, mas não sabe nada sobre arte, por isso investiga ao lado da sua colaboradora Florence Chassagne (Eléonore Bernheim), uma famosa historiadora de arte com uma imaginação fértil. Quando os criminosos lançam o caos sobre o mundo das artes, estes dois, que aparentemente nada têm a ver um com o outro, fazem milagres. Nesta nova temporada, Antoine e Florence seguem a pista de um fantasma misterioso que aterroriza uma escola de dança, numa tentativa de resolver o caso de um aluno assassinado nos bastidores da Opera Garnier. Os detectives rapidamente percebem que o homicida tem como base a obra de Edgar Degas, que parece conhecer a fundo. Noutro local, na cave do Louvre dedicada à Egiptologia, Antoine e Florence começam uma nova investigação que os leva até Osiris, o deus do reino dos mortos.

Episódios

  • 1

    A Ghost at the Opera

    +

    Maxime Lesage, bailarino clássico e candidato a ingressar no corpo de baile da Opera Garnier, é encontrado morto no Foyer de la Danse, nos bastidores. A equipa médica encontra um poema do pintor Edgar Degas dentro da sua garganta. Os alunos da sua escola contam a Florence Chassagne e Antoine Verlay uma lenda estranha: existe na escola uma reprodução da escultura icónica de Degas, "The Little Dancer Aged Fourteen", e o seu fantasma assombra as instalações e ataca os bailarinos. Os detectives levam esta lenda muito a sério: estará alguém a cometer crimes fingindo que o culpado é o fantasma?

  • 2

    The Curse of Osiris

    +

    Florence Chassagne conhece uma jovem no departamento de Egiptologia do Louvre que pretende obter a opinião de um especialista sobre uma caixa egípcia com 3000 anos. Porém, a reunião torna-se num pesadelo quando a jovem, delirante, cai morta no chão. A análise ao cadáver revela que ela estava envenenada por substâncias extremamente tóxicas criadas a partir do lótus azul, o alucinogénio que os padres egípcios usavam para celebrações religiosas. A intriga torna-se mais complexa quando os nossos investigadores descobrem que a tradução dos hieróglifos na caixa se referem a uma maldição misteriosa que tem a ver com Osiris, o deus egípcio do reino dos...