A Arte Do Crime

+12+12
© Caroline Dubois – Gaumont Télévision – France Télévisions
A Arte Do Crime

Sinopse

Antoine Verlay (Nicolas Gob) é um ótimo polícia, mas não sabe nada sobre arte, por isso investiga ao lado da sua colaboradora Florence Chassagne (Eléonore Bernheim), uma famosa historiadora de arte com uma imaginação fértil. Quando os criminosos lançam o caos sobre o mundo das artes, estes dois, que aparentemente nada têm a ver um com o outro, fazem milagres. Nesta nova temporada, Antoine e Florence seguem a pista de um fantasma misterioso que aterroriza uma escola de dança, numa tentativa de resolver o caso de um aluno assassinado nos bastidores da Opera Garnier. Os detectives rapidamente percebem que o homicida tem como base a obra de Edgar Degas, que parece conhecer a fundo. Noutro local, na cave do Louvre dedicada à Egiptologia, Antoine e Florence começam uma nova investigação que os leva até Osiris, o deus do reino dos mortos.

Episódios

  • 1

    Vincent Van Gogh

    +

    Antoine e Florence ficam encarregues de esclarecer o assassinato de um historiador e consultor de um programa de TV apresentado por Julien Quignard e dedicado a Van Gogh. O caso parece estar relacionado com uma teoria bastante perturbadora: Van Gogh não terá cometido suicídio, terá sido assassinado.

  • 2

    Henri de Toulouse-Lautrec

    +

    Os bastidores do Moulin Rouge são palco de um assassinato. Todos acusam Estelle Domani, uma das dançarinas do cabaré, que sofre de amnésia e, por isso, não se consegue defender. Porém, o seu fascínio pelo pintor Toulouse-Lautrec parece estar a jogar contra ela.