A Arte Do Crime

+12+12
© Caroline Dubois – Gaumont Télévision – France Télévisions
A Arte Do Crime

Sinopse

Teimoso e indiferente a qualquer forma de arte, o Capitão Antoine Verlay (Nicolas Gob) vai trabalhar mais de perto do que nunca com a historiadora de arte Florence Chassagne (Eléonore Bernheim) na segunda temporada. Nas suas investigações intrigantes, vão seguir os passos de artistas de renome como Claude Monet, Jerome Bosch e Gustave Courbet...Como nos casos anteriores de "A Arte do Crime", a chave para compreender os crimes está nas obras de arte. Os casos vão conduzir Antoine e Florence pela paisagem espetacular de Paris: pelo Louvre, claro, mas também pelo Musée d'Orsay, pelo átrio do Hôtel de Ville, pelo parque Buttes Chaumont, pela Place Vendôme e por muitos outros locais emblemáticos.
Enquanto investigam, estes dois, que aparentemente nada tinham a ver um com o outro, vão descobrir um passado inesperado em comum...

Episódios

  • 1

    Vincent Van Gogh

    +

    Antoine e Florence ficam encarregues de esclarecer o assassinato de um historiador e consultor de um programa de TV apresentado por Julien Quignard e dedicado a Van Gogh. O caso parece estar relacionado com uma teoria bastante perturbadora: Van Gogh não terá cometido suicídio, terá sido assassinado.

  • 2

    Henri de Toulouse-Lautrec

    +

    Os bastidores do Moulin Rouge são palco de um assassinato. Todos acusam Estelle Domani, uma das dançarinas do cabaré, que sofre de amnésia e, por isso, não se consegue defender. Porém, o seu fascínio pelo pintor Toulouse-Lautrec parece estar a jogar contra ela.