Segunda

30 Maio

  • 07.30

    Rio

    +7+7
    +

    Blu é uma arara domesticada, que nunca aprendeu a voar e que tem uma vida confortável com a sua dona e melhor amiga Linda, na pequena cidade de Moose Lake, no Minnesota. Blu e Linda pensam que ele é o último da sua espécie mas quando descobrem outra arara que vive no Rio de Janeiro, fazem-se ao caminho dessa terra longínqua e exótica a fim de encontrar Jewel, a sua equivalente feminina. Não muito tempo depois de terem chegado, Blu e Jewel são raptados por um grupo de traficantes de aves exóticas. Com a ajuda da desenvencilhada Jewel e um grupo de pássaros de cidade, espertos e cheios de lábia, Blu consegue escapar. Agora, com a sua nova amiga ao seu lado, Blu terá de arranjar coragem para aprender a voar, contrariando assim os raptores que os perseguem e conseguir regressar a Linda, a melhor amiga que um pássaro pode ter.

    Ir para filme
  • 08.55

    Rio 2

    TPTP
    +

    A selva é o destino de Blu, Jewel e dos seus três filhos depois de serem lançados do Rio de Janeiro para as selvas da Amazónia. Enquanto tenta adaptar-se, Blu fica bico a bico com o vingativo Nigel e encontra-se com o sogro.

  • 10.30

    Kiss & Kill - Beijos & Balas

    +12+12
    +

    Uma mulher em viagem conhece o homem dos seus sonhos e decidem casar-se. Contudo, a vida de sonho do casal é colocada em risco quando estes descobrem que os seus vizinhos poderão ser assassinos contratados para os matar.

    Ir para filme
  • 12.00

    Johnny English Volta a Atacar

    +12+12
    +

    JOHNNY ENGLISH VOLTA A ATACAR é o terceiro filme da série de comédia Johnny English, com Rowan Atkinson de volta como o agente secreto trapalhão que todos adoram. A nova aventura começa quando um ciberataque revela a identidade de todos os agentes secretos ativos na Grã-Bretanha, deixando Johnny English como a última esperança dos Serviços Secretos. Chamado de volta ao ativo, English mergulha de cabeça numa missão cheia de ação para encontrar o hacker por detrás deste crime. Johnny English, um homem com poucas capacidades e métodos do mesmo gabarito, tem de ultrapassar os desafios da tecnologia moderna para tornar esta missão um sucesso.

    Ir para filme
  • 13.25

    Sherlock Holmes: Jogo de Sombras

    +12+12
    +

    Sherlock Holmes e o seu parceiro, Dr. Watson, unem forças para enganar e derrubar o seu adversário mais feroz, o Professor Moriarty.

    Ir para filme
  • 15.25

    Todos em Guerra

    +16+16
    +

    Dois polícias corruptos estão determinados a chantagear e incriminar todo e qualquer criminoso que tenha a pouca sorte de se atravessar no seu caminho. As coisas complicam-se com a chegada de alguém que parece ser ainda mais perigoso do que eles.

    Ir para filme
  • 17.00

    Dois Tiros

    +16+16
    +

    Um agente do Orgão para o Combate às Drogas e um oficial secreto da Inteligência Naval estão, sem saberem, a investigar-se um ao outro e acabam a roubar dinheiro da máfia para os bons. Mais tarde, percebem que a máfia conseguiu que eles roubassem 50 milhões de dólares da CIA.

    Ir para filme
  • 18.45

    Jackie Brown

    +16+16
    +

    Uma hospedeira de bordo fica retida nos EUA por contrabando de drogas e dinheiro para um traficante de armas local. Assim que se apercebe que a sua vida poderá estar em perigo, a hospedeira deixa a prisão com um plano que a coloca um passo à frente dos seus inimigos – ela vira a polícia e o criminoso um contra o outro.

    Ir para filme
  • 21.15

    Sacanas Sem Lei

    +16+16
    +

    Durante a II Guerra Mundial assistem-se a corajosas lutas: do tenente Aldo Raine (Brad Pitt), conhecido como Aldo, o Apache, especialista nos escalpes e líder dos Sacanas, um grupo de soldados americanos escolhidos para espalhar o terror entre os nazis, eliminando-os com especial requinte; de Bridget von Hammersmark (Diane Kruger), uma famosa actriz alemã que na verdade colabora com a Resistência Francesa; e de Shosanna (Mélanie Laurent), uma rapariga judia sobrevivente ao massacre da sua família que acaba em Paris, a gerir um cinema durante a ocupação dos alemães. Nessa sala de cinema, durante a grande estreia de "O Orgulho da Nação", um filme de propaganda nazi, em que o próprio Hitler e os principais líderes tinham previsto marcar presença, o grupo dos Sacanas e Shosanna cruzam-se com um objectivo comum: a destruição do III Reich.

    Ir para filme
  • 23.40

    Trainspotting

    +18+18
    +

    Danny Boyle realizou este filme controverso, com argumento adaptado por John Hodge - nomeado para o Óscar em 1997 e vencedor de um BAFTA - do aclamado livro de Irvine Welsh. "Trainspotting" foi um dos melhores filmes de 1996 principalmente por ter conseguido mostrar a heroinomania (incluindo o prazer que a droga proporciona, numa perspectiva politicamente incorrecta) através de um grupo de jovens tão estereotipados quanto reais: há o herói (ou, melhor, o anti-herói) de serviço, o toxicodependente Mark Renton (Ewan McGregor) que tenta múltiplas curas; o pouco inteligente Spud (Ewen Bremner); o aspirante a Sean Connery, Sick Boy (Jonny Lee Miller); o psicótico e "saudável" Begbie (Robert Carlyle); o desportista Tommy (Kevin McKidd); e Diane (Kelly Macdonald), a namorada de 14 anos de Mark. Uma viagem real e ácida ao mundo da droga que consegue, ao mesmo tempo, ser uma comédia com momentos de autêntico horror. A banda sonora - Lou Reed, Brian Eno, Iggy Pop, Blur e Primal Scream - teve quase tanto êxito como o filme.

  • 01.15

    América Proibida

    +16+16
    +

    Alguns legados têm de chegar ao fim! Edward Norton está brilhante no papel de ex-skinhead nazi cuja vida foi quase destruída pelo próprio ódio. Agora, tenta impedir o próprio irmão de lhe seguir as pisadas. Em busca por vingança do homicídio do pai e a arder de raiva, Derek Vinyard (Norton) torna-se o líder carismático de um movimento supremacista branco local. Apesar da sua inteligência, as ações inflamadas de Derek culminam num homicídio brutal e três anos de prisão. Agora em liberdade condicional, Derek volta a casa para encontrar o irmão, Danny (Edward Furlong), a deixar-se levar pela mesma raiva, fanatismo e violência que quase destruíram a sua vida.

  • 03.15

    Taxi Driver

    +16+16
    +

    "Taxi Driver" tornou-se um clássico e é apontado como uma das obras-primas de Martin Scorsese. Trata-se de um retrato violento da solidão e alienação, que conta uma história de ansiedade pessoal mas também política e social. Robert De Niro desempenha o papel de Travis Bickle, um taxista ex-veterano da guerra do Vietname atormentado pelas suas experiências passadas, numa interpretação que fez história no cinema como uma das mais intensas alguma vez trazidas ao ecrã. Bickle sente uma necessidade desesperada de conseguir algum contacto com as pessoas. Depois de uma desilusão sentimental com Betsy (Cybill Shepherd), que trabalha na campanha de um candidato às eleições presidenciais, Bickle torna-se no anjo da guarda de Iris, uma prostituta de 12 anos (Jodie Foster numa interpretação memorável), controlada por Sport (Harvey Keitel). Bickle está determinado em "salvar" a rapariga, o que vai ter consequências desastrosas. O filme recebeu quatro nomeações para os Óscares nas categorias de melhor actor (Robert De Niro), melhor actriz secundária (Jodie Foster), melhor banda sonora (Bernard Herrmann) e melhor filme (Julia Phillips e Michael Phillips).

  • 05.00

    Uma História de Violência

    +16+16
    +

    Tom Stall (Viggo Mortensen) vive calmamente com a mulher advogada (Maria Bello) e os dois filhos numa pequena e pacata cidade no Indiana. Mas, uma noite, a sua idílica existência é perturbada quando impede um roubo na sua cafetaria e salva os seus clientes e amigos matando os dois criminosos. O acontecimento atrai de imediato todos os meios de comunicação social e Tom é considerado um herói, mas todo este circo mediático deixa-o desconfortável. Ele e a família tentam a todo o custo voltar à normalidade. Mas é então que um misterioso e ameaçador estranho chega à cidade.

    Ir para filme