Sexta-feira

4 Março

  • 07.10

    Platoon - Os Bravos do Pelotão

    +16+16
    +

    Platoon entra na mente dos jovens soldados que lutaram no Vietname. Explora-se a camaradagem, a luta por sobrevivência, a violência terrível e a loucura do combate. Acompanhando o dia-a-dia de um pelotão de infantaria composto por trinta homens com histórias de vida diversas, Platoon examina a luta entre o bem e o mal e como era realmente ser um soldado de infantaria no Vietname.

  • 09.05

    Estado de Guerra

    +16+16
    +

    Uma invulgar abordagem cinematográfica da guerra, com o conflito no Iraque como pano de fundo, em que se questiona o lado vicioso da batalha. Kathryn Bigelow filma o dia-a-dia de uma unidade de elite do Exército que desmantela bombas em Bagdad, penetrando na intimidade e na mente de homens que foram para a guerra como voluntários e para quem o campo de batalha tanto significa adrenalina, como atracção e vício. Um pelotão numa cidade de potenciais inimigos em que qualquer objecto pode ser uma bomba. E o perigo não está exclusivamente no campo de batalha nem o inimigo apenas do outro lado da barricada... Mark Boal, jornalista e argumentista, utiliza as suas próprias experiências ao lado de soldados americanos no Iraque para construir este argumento (como já tinha feito em "No Vale de Elah", de Paul Haggis). Vencedor de seis Óscares: melhor filme, realizador, montagem, montagem de som, mistura de som e argumento original.

  • 11.15

    The Homesman - Uma Dívida de Honra

    +16+16
    +

    Três mulheres que ficaram loucas têm de ser transportadas por todo o país num vagão coberto por Mary Bee Cuddy, uma mulher piedosa e independente, que por sua vez emprega o vagabundo George Briggs para a ajudar.

    Ir para filme
  • 13.20

    Macbeth

    +12+12
    +

    Macbeth é a história de um guerreiro temerário e líder inspirador que caiu em desgraça devido à ambição e ao dinheiro. Uma interpretação emocionante de realidades dramáticas e uma recriação de como terão sido os tempos de guerra para uma das personagens mais famosas e incontornáveis da literatura.

    Ir para filme
  • 15.05

    Madagáscar

    +7+7
    +

    Esta animação dos criadores de "Shrek" e "O Gang dos Tubarões", dos estúdios PDI / Dreamworks, conta a história de quatro amigos residentes em Central Park, Nova Iorque. Ou melhor, no Jardim Zoológico de Central Park... Alex, o Leão, é o Rei da selva urbana e a maior atracção do zoo. Ele e os seus melhores amigos - Marty, a Zebra, Melman, a Girafa e Glória, a hipopótamo - têm vivido num abençoado cativeiro, com refeições a horas e um público que os adora. Mas Marty, que sente que há um mundo "lá fora" a descobrir, deixa que a curiosidade fale mais alto e, com a ajuda de uns prodigiosos pinguins, organiza a fuga de forma a partir em busca do mundo que sempre quis conhecer. Alex, Melman e Glória seguem-no e acabam por ser todos capturados, "embalados" e despachadíssimos para África. Aí vão descobrir o verdadeiro significado da expressão "a vida, lá fora, é uma selva!".

  • 16.25

    Madagáscar 2

    +7+7
    +

    O leão Alex, a zebra Marty, a girafa Melman, a hipopótamo Glória, os pinguins, o lémure Maurício e o rei Juliano continuam juntos nesta nova aventura. Mas também continuam perdidos... nas margens distantes de Madagáscar. Mas os amigos náufragos nova-iorquinos resolvem tentar regressar ao seu antigo lar e para isso engendram um plano louco. Com um espírito militar, os pinguins consertam o que resta de um velho avião que se despenhou em Madagáscar. A improvável tripulação consegue levantar voo, mas será que o avião se vai aguentar no ar até Nova Iorque? Claro que não. A única coisa que conseguem é ir parar ao local mais selvagem de todos, ao coração de África, onde os antigos habitantes do zoológico de Central Park conhecem pela primeira vez animais da sua espécie que vivem no seu habitat natural. É uma ocasião única para reencontrarem as suas raízes, e Alex, Marty, Melman e Glória descobrem as diferenças entre a sua antiga "selva de betão" e o "continente negro". Mas será que África é um sítio melhor para se viver que a sua querida Nova Iorque?

    Ir para filme
  • 17.50

    Madagáscar 3

    +7+7
    +

    Alex, em tempos a maior atracção do zoo de Nova Iorque, e os seus melhores amigos Marty a zebra, Melman a girafa e Gloria a hipopótamo ainda não perderam a esperança de regressar ao lar que deixaram em Central Park. Depois da aventura que quase os perdia no coração de África, seguem viagem em direcção à velha Europa. Aí, julgam ter encontrado o disfarce perfeito à sua condição de animais selvagens: um circo itinerante que, ajudados pelo extravagante Rei Juliano e amigos Pinguins, conseguem tornar ainda mais apelativo e cheio de dramatismo.

  • 19.15

    Planeta dos Macacos: A Revolta

    +12+12
    +

    Em DAWN OF THE PLANET OF THE APES, uma nação crescente de macacos geneticamente evoluídos, liderada por Caesar, é ameaçada por um bando de sobreviventes humanos do vírus devastador desencadeado uma década antes. Conseguem chegar a uma paz frágil, que se revela fugaz, uma vez que os dois lados são levados a uma guerra que determinará quem emergirá como a espécie dominante da Terra.

    Ir para filme
  • 21.15

    Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos

    +12+12
    +

    A Universal Pictures e a Legendary Pictures trazem-nos "Warcraft", um filme épico de fantasia baseado no mundialmente famoso videojogo da Blizzard Entertainment. No reino pacato de Azeroth, os humanos preparam-se para a guerra quando um exército ameaça destruir o seu reino. Os orcs procuram uma nova casa para substituir o seu mundo em destruição e impedir a extinção da sua raça. Liderados por heróis em ambos os lados, estes mundos antagónicos colidem num conflito épico que determinará o destino de todos. Realizado por Duncan Jones ("Moon", "O Código Base"), "Warcraft" conta com Travis Fimmel, Paula Patton, Ben Foster e Dominic Cooper no elenco.

    Ir para filme
  • 23.10

    Lucy

    +16+16
    +

    Lucy é uma jovem norte-americana a estudar na cidade de Taipé, capital de Taiwan. Um dia, é forçada a transportar uma droga sintética chamada CPH4, que terá de carregar dentro do próprio corpo numa viagem à Europa. Quando é apanhada e violentamente agredida, rompe-se o saco de estupefacientes que estava dentro de si e a droga é lentamente assimilada pelo seu organismo. Como resultado, Lucy começa a sentir uma série de efeitos físicos e mentais que se revelam poderes sobre-humanos: força, telecinesia, ausência de dor e uma excepcional capacidade de absorver conhecimentos de todo o género. Quando se consegue livrar dos captores e regressa ao seu apartamento, Lucy, transformada numa verdadeira máquina de matar, tem apenas uma coisa em mente: encontrar uma forma de parar os efeitos e salvar a sua vida. É então que, numa pesquisa pela internet, se depara com o nome de Samuel Norman, um professor universitário que dedicou a sua carreira a investigar todos os processos executados pelo cérebro humano. Segundo os seus estudos, uma pessoa normal usa apenas 10% da total capacidade cerebral, sendo os outros 90% um mundo desconhecido de competências por explorar. Compreendendo que toda a esperança reside no trabalho de Dr. Norman, Lucy sabe que não tem alternativa senão confiar nele. É assim que, entre os dois, se inicia uma parceria que os levará mais longe do que alguma vez poderiam imaginar, muito para além de toda a racionalidade…

    Ir para filme
  • 00.35

    Alien vs. Predador

    +12+12
    +

    Durante uma expedição arqueológica na Antártica, um grupo de arqueólogos depara-se com o confronto entre duas lendas: Alien e Predador. Os arqueólogos envolvem-se numa luta pela própria vida e, no final, só uma das expécies poderá sobreviver.

    Ir para filme
  • 02.00

    AVP2: Aliens vs. Predador 2

    +16+16
    +

    Em Aliens vs Predador 2 as icónicas criaturas de duas das sequelas de filmes mais assustadoras da história do cinema envolvem-se na batalha mais brutal de sempre – no nosso próprio quintal. O filme de ficção científica, acção e thriller capta a magia da banda desenhada, dos livros e dos jogos de vídeo “Alien vs Predator” que desenvolveram a marca AVP – enquanto prestam homenagem à qualidade das séries que os antecederam: o trabalho embrionário de ficção científica e horror de Ridley Scott em Alien – O Oitavo Passageiro; a obra-prima de acção intensa de James Cameron - Alien – O Recontro Final e o thriller de John McTiernan sobre uma matança algures numa selva protagonizada por um guerreiro extraterrestre - O Predador. Ao mesmo tempo AVP2 introduz na sequela um novo e intrigante elemento: fazer com que Aliens e Predador travem a sua batalha numa pequena cidade americana. AVP2 acontece num contexto familiar – nos esgotos escuros da cidade, nas ruas inundadas pela chuva, nos edifícios de betão da central de energia ou na maternidade de um hospital – que se tornam em terríveis campos de batalha, muito além dos piores pesadelos dos moradores.

    Ir para filme
  • 03.35

    Killer Joe

    +16+16
    +

    A mãe do traficante de 22 anos Chris (Emile Hirsch) rouba-lhe droga no valor de seis mil dólares. De repente, Chris passa a ter uma dívida em mãos e muito pouco tempo para a pagar. Desesperado, descobre que a mãe tem um seguro de vida que vale muito dinheiro e contrata os serviços de "Killer Joe" (Matthew McConaughey), um polícia com um negócio paralelo: matar pessoas. Normalmente, Joe exige pagamento adiantado, mas desta vez aceita Dottie (Juno Temple), a atraente irmã de de Chris, como garantia até o dinheiro ficar disponível... se alguma vez ficar.

    Ir para filme