Segunda

23 Agosto

  • 07.05

    Os Cowboys

    +12+12
    +

    Wil Andersen (John Wayne) é um velho vaqueiro que tem uma grande quantidade de gado para transportar, mas não tem gente suficiente para realizar o trabalho. Forçado a conseguir mão de obra, decide contratar onze rapazes para levar o gado numa longa e perigosa jornada.

  • 09.10

    O Tesouro de El Condor

    +12+12
    +

    El Condor, a lendária fortaleza mexicana que supostamente conteria as míticas reservas do imperador Maximiliano em ouro, atrairá dois caçadores de fortunas aventureiros que, com os olhos a brilhar de desejo, logo aprenderão que só os tolos se precipitam.

  • 10.55

    Hora da Fúria

    +12+12
    +

    Johnny Cobb, um xerife em part time, preferia ficar junto da mulher, que está grávida, e tomar conta da sua fazenda, mas um gangue homicida, liderado por um fora da lei amargurado chamado Larkin, chegou à cidade. Cobb tenta encontrar uma solução pacífica enquanto Larkin e o seu gangue aterrorizam os habitantes da cidade, mas mais tarde ou mais cedo terá de tomar uma decisão e haverá derramamento de sangue.

  • 12.35

    Todos Contra Um

    +12+12
    +

    Texas. Quando Meredith, Mary e o filho de 10 anos param num hotel em Laredo, começam a chegar apostadores de todo o lado, incluindo o milionário rígido Henry Drummond, para um jogo de póquer anual - o maior da região! Meredith, como jogador compulsivo que é, implora para ficar a ver. Rapidamente está a jogar também e a perder o dinheiro da família. Depois, acaba por sofrer um ataque cardíaco e Mary tem de intervir e jogar no lugar dele ou perder tudo.

  • 14.10

    Os Sete Magníficos

    +12+12
    +

    Esta versão americana de "Os Sete Samurais", do japonês Akira Kurosawa tornar-se-ia um clássico do "western" e um dos melhores exemplos da Era Dourada de Hollywood. John Sturges realizou "Os Sete Magníficos", interpretados por estrelas como Yul Brynner, Steve McQueen e Eli Wallach. A história é a de sete pistoleiros e dos habitantes de uma aldeia mexicana pobre que os contrata para se livrarem de um grupo de salteadores. Elmer Bernstein foi o responsável pela banda sonora memorável que lhe trouxe a nomeação para o Óscar em 1961.

    Ir para filme
  • 16.15

    O Regresso dos 7 Magníficos

    +12+12
    +

    Yul Brynner está de volta como o bom rapaz vestido de preto que chama cinco pistoleiros (incluindo Robert Fuller, Warren Oates e Claude Akins) para defender uma cidade sitiada por foras da lei.

  • 17.50

    Um Golpe em Itália

    +12+12
    +

    Charlie Croker saiu da prisão e está a desenvolver um engenhoso plano para o golpe do século. Com a ajuda e cumplicidade de um mestre do crime, Sr. Bridger, Charlie forma uma equipa de reputados vilões que, munidos de 3 minis muito especiais, montam um plano para roubar 4 milhões de dólares mesmo nas barbas da Polícia de Turim.

    Ir para filme
  • 19.30

    Barreira de Fogo

    +12+12
    +

    Um polícia do Arizona que não deve muito à inteligência é escolhido para ir a Las Vegas para acompanhar uma prostituta, potencial alvo da máfia, de volta até Phoenix onde será testemunha-chave de um julgamento. Eastwood é o polícia de Phoenix, Ben Shockley, cujo sonho de resolver o grande caso da sua carreira se desvaneceu com o tempo. A sua tarefa de acompanhar desde Las Vegas "uma testemunha insignificante num caso igualmente insignificante" parece outro exercício inútil. Até que a magia acontece.

    Ir para filme
  • 21.15

    A Fúria da Razão

    +16+16
    +

    Depois de ter sido o "cowboy" solitário dos "western-spaghetti" de Sergio Leone, Clint Eastwood reinventou a sua personagem, transportando-a das pradarias do velho Oeste para a metrópole violenta dos anos 70 neste "A Fúria da Razão". A personagem de Dirty Harry, detective duro e cínico, foi frequentemente acusada de machista, racista e hiper-violenta, mas viria a dar origem a uma série de filmes, dos quais este é o primeiro, com realização de Don Siegel.

    Ir para filme
  • 23.00

    O Executor Implacável

    +16+16
    +

    Um veterano de guerra perde a família numa invasão de propriedade violenta e procura vingança junto dos responsáveis.

    Ir para filme
  • 00.35

    O Caçador

    +18+18
    +

    Vencedor de cinco Óscares em 1979, entre os quais o de Melhor Realizador para Michael Cimino, “O Caçador” é um dos mais polémicos filmes sobre o Vietname - a par com “Apocalypse Now” (1979) -, estreado numa América ainda em convalescença da guerra. Michael (Robert De Niro), Steven (John Savage) e Nick (Christopher Walken) são três jovens operários da Pensilvânia prestes a partir para o Vietname. Antes da partida Steven casa-se e a festa serve também de despedida dos três rapazes. Enquanto Steven goza a sua noite de núpcias, Michael e Nick partem para uma última caçada com os amigos de juventude. A segunda parte do filme retrata, com crueza, o horror e a violência da guerra que irá marcar para sempre a vida dos três amigos. Bom exemplo desse horror, o jogo de roleta russa que os jovens, presos pelos soldados vietcongs, são obrigados a jogar uns contra os outros. No regresso, as marcas físicas e emocionais que cada um carrega, tornam-nos estranhos na sua própria terra.

  • 03.35

    Cleópatra

    +12+12
    +

    Um clássico dos anos 60 e do cinema dos grandes estúdios, “Cleópatra” coloca Taylor, Burton e Harrison num triângulo amoroso que tem o “élan” dos grandes dramas históricos. Os cenários monumentais, o guarda-roupa de sonho e a magia do Egipto renderam a esta mega-produção quatro Óscares da Academia em 1964. Cleopatra tenta usar as tensões internas de Roma a seu favor, seduzindo Júlio César, com quem tem um filho. Mas a traição assassina César e a rainha regressa ao Egipto. Marco António é também seduzido pela bela rainha, formando com ela uma dupla que enfrentará, no entanto a oposição de Octávio. O filme tem uma curiosidade: terá sido durante as suas filmagens que Elizabeth Taylor e Richard Burton se apaixonaram. Segundo as testemunhas, algumas das cenas saíram bem mais tórridas do que estava escrito no argumento.

    Ir para filme