Domingo

23 Maio

  • 07.45

    Um Clube Só Para Cavalheiros

    +12+12
    +

    Na segunda-feira, um cowboy do Texas herda o Cheyenne Social Club... Na terça-feira, conhece a rapariga que lá vive... Na quarta-feira, descobre que não se trata de uma estalagem... Quinta-feira, sexta-feira e sábado são dedicados a brigas, confrontos e tiroteios. Ao sétimo dia, descansou.

  • 09.30

    As Brancas Montanhas da Morte

    +12+12
    +

    Robert Redford, premiado pela academia, é um homem das montanhas do oeste que deseja viver em paz com a natureza. Porém, vê-se apanhado entre os índios e os homens brancos que pretendem apoderar-se das suas terras. Querendo manter-se à parte das duas civilizações, ele torna-se numa lenda temida e respeitada pela vingança que leva a cabo após o massacre da sua família.

  • 11.20

    O Réptil

    +12+12
    +

    Um criminoso charmoso, mas sem quaisquer escrúpulos, é enviado para uma prisão remota no Arizona. Lá, recruta a ajuda dos seus companheiros de cela para uma tentativa de fuga, com a promessa de partilha de um saque.

  • 13.25

    O Solitário do Rio Grande

    +12+12
    +

    Um ex-ladrão de bancos procura o seu parceiro que o deixou para morrer, enquanto toma conta de uma menina de seis anos.

  • 15.05

    A Quadrilha de Spikes

    +12+12
    +

    Um famoso assaltante do Oeste, Harry Spikes, une-se a três jovens para um grande assalto.

  • 16.50

    O Rebelde do Kansas

    +12+12
    +

    Segundo filme realizado por Eastwood no terreno do western e nova variação sobre a personagem do pistoleiro solitário, cuja temibilidade é aqui movida por sentimentos de vingança: Josey Wales troca o papel de pacato agricultor do Missouri pelo de fora de lei quando a sua família é brutalmente assassinada. O argumento é adaptado do romance de Forrest Carter "Gone to Texas".

  • 19.15

    À Sombra da Forca

    +12+12
    +

    Clint Eastwood estreia-se nos westerns com a história crua de um grupo de justiceiros agressivos que cometem dois erros: enforcam o homem errado e não terminam o trabalho.

    Ir para filme
  • 21.15

    O Pistoleiro do Diabo

    +12+12
    +

    Clint Eastwood foi dos primeiros a fazer "westerns novos" ou dos últimos a fazer "westerns velhos"? Com "Hight Plans Drifter", segundo filme por ele realizado, e primeiro no género (a estreia ocorrera com "Play Misty For me"), fica a pergunta. Eastwood prolonga a sua imagem arquetípica - o solitário - numa história em que a sua personagem, um pistoleiro a soldo, é contratada para proteger uma cidade dos ataques de três criminosos.

    Ir para filme
  • 23.05

    A Crista do Diabo

    +12+12
    +

    O ex-caçador de recompensas Joe Kidd (Clint Eastwood) chega a uma zona inóspita do Novo México onde o bandido e revolucionário Luis Chama (John Saxon) organizou uma revolta de camponeses contra os donos dessas terras. Frank Harlan (Robert Duvall) é um dos ricos proprietários que quer acabar com a revolta e por isso forma um bando para apanhar Chama. Convida Joe a juntar-se, mas este prefere manter-se à parte.

    Ir para filme
  • 00.35

    O Rio da Violência

    +12+12
    +

    Lee Van Cleef é um operador de ferries bastante independente no oeste americano. O bandido Warren e o seu gangue, com o saque obtido na sequência da destruição de uma cidade próxima, exigem passagem no ferry, se não... O Sr. Van Cleef recusa...

  • 02.25

    Sol Vermelho

    +18+18
    +

    Um violento roubo de um comboio, que envolve uma espada samurai de valor inestimável, une o Cowboy Link (Charles Bronson) e o Samurai Kuroda (Toshirô Mifune) numa busca. Vítimas do bandido Gauche (Alain Delon), são forçados a lutar juntos para capturá-lo e recuperar a espada. Eles têm apenas uma semana para completar a missão, ou o guerreiro samurai terá de matar Link e, por honra, acabar com a sua própria vida.

  • 04.15

    Ulzana, o Perseguido

    +12+12
    +

    Um western tardio e magnífico, que é certamente um dos melhores filmes de Aldrich. Realizado num momento em que o western já fora abandonado (excepto nas paródias europeias) "Ulzana's Raid" narra um violento conflito entre índios e militares. Baseando-se num argumento seco e muito bem construído e numa esplêndida interpretação de Burt Lancaster, não hesitando em mostrar cenas de violência crua, Aldrich realizou com este filme um dos mais belos epílogos de um grande género do cinema americano.