Sábado

22 Maio

  • 06.30

    Os Cowboys

    +12+12
    +

    Wil Andersen (John Wayne) é um velho vaqueiro que tem uma grande quantidade de gado para transportar, mas não tem gente suficiente para realizar o trabalho. Forçado a conseguir mão de obra, decide contratar onze rapazes para levar o gado numa longa e perigosa jornada.

  • 08.35

    Chisum: Senhor do Oeste

    +12+12
    +

    Chisum construiu um império de gado enquanto lutava contra ladrões de gado, doenças, índios e a própria terra. Porém, um especulador e um xerife corrupto ameaçam tudo aquilo que tanto lhe custou a ganhar. Agora, para salvar o seu império, Chisum pede a ajuda do duo mais infame do faroeste - Pat Garrett e Billy the Kid.

  • 10.25

    O Sheriff

    +12+12
    +

    Rooster Cogburn e Eula Goodnight vão em busca dos assassinos do pai desta.

  • 12.15

    Justiça de Cahill

    +12+12
    +

    John Wayne é Cahill, o último homem com que nos quereríamos cruzar e também o último com que realmente nos cruzaríamos, a não ser que roubemos um banco e ele seja o nosso pai, neste Western sobre um agente federal americano que descobre que os seus dois filhos, a quem nunca deu muita atenção, estão envolvidos no assalto a um banco que ele está a investigar.

  • 13.55

    O Juiz Roy Bean

    +12+12
    +

    Em Vinegaroon, Texas, o ex-bandido Roy Bean nomeia-se juiz da região e dispõe da justiça como melhor lhe convém.

    Ir para filme
  • 16.05

    Ulzana, o Perseguido

    +12+12
    +

    Um western tardio e magnífico, que é certamente um dos melhores filmes de Aldrich. Realizado num momento em que o western já fora abandonado (excepto nas paródias europeias) "Ulzana's Raid" narra um violento conflito entre índios e militares. Baseando-se num argumento seco e muito bem construído e numa esplêndida interpretação de Burt Lancaster, não hesitando em mostrar cenas de violência crua, Aldrich realizou com este filme um dos mais belos epílogos de um grande género do cinema americano.

  • 17.50

    O Homem da Lei

    +12+12
    +

    Realizado por Michael Winner e escrito por Gerald Wilson, "Lawman" traz algumas novidades engenhosas ao western clássico: um xerife obstinado (o grande Burt Lancaster) está determinado a levar à justiça um rancheiro (Lee J. Cobb) e as suas mãos que acidentalmente mataram um idoso durante uma bebedeira. O inconfundível Robert Ryan contracena com Robert Duvall e Sheree North; a banda sonora conta com o inigualável Jerry Fielding ("The Wild Bunch").

    Ir para filme
  • 19.40

    Valdez

    +12+12
    +

    A proclamação, "Valdez está a chegar", é o princípio do fim para um corajoso bandido norte-americano que pisa o risco quando humilha um xerife mexicano-americano (Burt Lancaster) neste western cheio de ação.

  • 21.15

    À Sombra da Forca

    +12+12
    +

    Clint Eastwood estreia-se nos westerns com a história crua de um grupo de justiceiros agressivos que cometem dois erros: enforcam o homem errado e não terminam o trabalho.

    Ir para filme
  • 23.10

    O Rebelde do Kansas

    +12+12
    +

    Segundo filme realizado por Eastwood no terreno do western e nova variação sobre a personagem do pistoleiro solitário, cuja temibilidade é aqui movida por sentimentos de vingança: Josey Wales troca o papel de pacato agricultor do Missouri pelo de fora de lei quando a sua família é brutalmente assassinada. O argumento é adaptado do romance de Forrest Carter "Gone to Texas".

  • 01.25

    Balada do Deserto

    +12+12
    +

    Um vagabundo tropeça acidentalmente numa fonte de água e cria uma estação de passagem lucrativa no meio do deserto.

    Ir para filme
  • 03.25

    Duelo na Poeira

    +18+18
    +

    Pat Garrett é contratado como advogado em nome de um grupo de criadores de gado abastados do Novo México, com o objetivo de derrubar o seu velho amigo, Billy the Kid.

  • 05.05

    A Noite Fez-se Para Amar

    +12+12
    +

    Um apostador e uma prostituta entram num negócio juntos numa cidade mineira do oeste, com o objetivo de atender aos vícios dos residentes, desprovidos de moral. Contudo, o seu sucesso atrai interesses corporativos demasiado fortes e implacáveis neste drama romântico sombrio.

    Ir para filme