Terça-feira

9 Março

  • 08.35

    El Dorado

    +12+12
    +

    Espécie de "sequela" de "Rio Bravo", e penúltimo filme de Hawks, juntou dois actores antinómicos: John Wayne, um dos seus actores preferidos, e Robert Mitchum, com quem nunca tinha trabalhado. Como em "Rio Bravo", Wayne é um velho pistoleiro que ajuda um xerife bêbedo (Mitchum) a pôr cobro a uma guerra entre cowboys. Uma obra-prima crepuscular, realizada quando o western era um género que já pertencia ao passado.

    Ir para filme
  • 10.40

    Duelo de Morte

    +12+12
    +

    James Garner interpreta o lendário Wyatt Earp no relato contundente e historicamente preciso do realizador John Sturges sobre o sangrento tiroteio de Tombstone. Jon Voight makes his film debut.

  • 12.20

    Navajo Joe

    +12+12
    +

    Burt Reynolds integra o elenco deste western forte, corajoso e repleto de ação. Ele é o único sobrevivente de um massacre sanguinário e está numa busca incessante por vingança da morte da sua mulher e do seu povo. Consumido pelo ódio e movido pela violência, o seu nome é Navajo Joe e ele quer um dólar por cada cabeça que fizer rolar e por cada crânio que partir.

  • 13.50

    A Caminho do Oregon

    +12+12
    +

    Sally Field estreia-se no cinema neste conto épico sumptuoso dos homens e mulheres corajosos que deixaram o conforto do Oriente para correr atrás da promessa de terra livre no Ocidente indomável. O elenco também conta com Kirk Douglas, Robert Mitchum e Lola Albright.

  • 15.50

    Colts Para os Sete Magníficos

    +12+12
    +

    Um nobre pistoleiro (George Kennedy) contrata uma equipa constituída pelos homens mais terríveis do oeste para ajudar a libertar um líder camponês de uma notória prisão mexicana neste western empolgante.

    Ir para filme
  • 17.30

    Os Salteadores da Arca Perdida

    +12+12
    +

    Harrison Ford foi um intérprete das duas mais apreciadas séries de aventuras do cinema moderno: a de "Star Wars" e a de Indiana Jones. "Raiders Of The Lost Ark" é o primeiro filme da segunda, que renova o modelo dos serials dos anos 30, com a personagem do arqueólogo-aventureiro Indiana Jones à caça dos tesouros míticos, neste caso a "Arca da Aliança" também cobiçada pelos nazis. A aventura em estado puro.

    Ir para filme
  • 19.20

    Indiana Jones e o Templo Perdido

    +12+12
    +

    Acompanhado pela cantora “Willie” e pelo pequeno Short Round, Indiana Jones tenta recuperar uma pedra sagrada e salvar centenas de crianças que se encontram escravizadas por um violento e misterioso culto na Índia.

  • 21.15

    Indiana Jones e a Grande Cruzada

    +12+12
    +

    Quando o seu pai, o professor Henry Jones, é raptado por nazis, o arqueólogo Indiana Jones embarca na perigosa missão de tentar encontrar o lendário Santo Graal, o cálice que Jesus teria usado na Última Ceia.

    Ir para filme
  • 23.15

    Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal

    +12+12
    +

    Em plena Guerra Fria, Indiana Jones conhece Mutt que lhe faz uma proposta irrecusável: partir à descoberta da lendária Caveira de Cristal de Akator. Só que os soviéticos também querem o mítico objecto e não vão fazer a sua vida fácil.

  • 01.10

    Aconteceu no Oeste

    +12+12
    +

    Um "western" magnífico que fez a glória de Sergio Leone, com uma história escrita por Dario Argento e Bernardo Bertolucci. Em "Aconteceu no Oeste", Frank (Henry Fonda) é um pistoleiro a soldo dos caminhos de ferro que tenta assegurar por todos os meios que ninguém se interpõe nos planos de expansão da empresa. Frank liquida todos os que possam constituir um obstáculo, incluindo a família McBain, que possui uma quinta mesmo no caminho da linha. Só sobrevive a viúva, Jill McBain (Claudia Cardinale), que decide tomar conta da quinta com a ajuda do líder de um bando de marginais (Jason Robards) e que está empenhada em vingar a morte da família. Entretanto, um misterioso forasteiro (Charles Bronson) procura Frank em busca de uma vingança da qual ninguém sabe a razão. O filme conta com uma eficaz e famosa banda sonora de Ennio Morricone.

    Ir para filme
  • 03.50

    O Rio da Violência

    +12+12
    +

    Lee Van Cleef é um operador de ferries bastante independente no oeste americano. O bandido Warren e o seu gangue, com o saque obtido na sequência da destruição de uma cidade próxima, exigem passagem no ferry, se não... O Sr. Van Cleef recusa...