Segunda

8 Março

  • 06.00

    Convite a Um Pistoleiro

    +12+12
    +

    Neste drama pós-guerra civil, Yul Brynner é um assassino enviado para matar um ex-soldado rebelde (George Segal) que está a causar problemas, num western intrigante e fora do comum.

    Ir para filme
  • 07.15

    A Batalha das Colinas do Whisky

    +12+12
    +

    Quatro vagões de whiskey estão destinados a Denver para saciar a sede da cidade. Mas há outras pessoas com planos para o carregamento, incluindo o líder de um movimento da temperança (Lee Remick), que o quer destruído, os índios Sioux que o querem para consumo próprio, bem como os camionistas irlandeses contratados para fazer o transporte. Receando que o carregamento não chegue ao destino, o Coronel Thaddeus Gearhart (Burt Lancaster) encarrega o Capitão Paul Slater (Jim Hutton) de vigiar a carga até à entrega.

  • 09.35

    Os Quatro Filhos de Katie Elder

    +12+12
    +

    Quatro irmãos que se juntam num funeral decidem descobrir o assassino do pai, mas em pouco tempo passam de justiceiros a perseguidos pela justiça, com guerras de clãs pelo meio e tiroteios épicos. Western psicológico mas clássico de Henry Hathaway.

    Ir para filme
  • 11.35

    Nevada Smith

    +12+12
    +

    Velho Oeste, final do século XIX. Sam Sand (Gene Evans) e a sua mulher, uma índia, são torturados e mortos por três pistoleiros, que acreditam que Sam escondia uma grande quantidade de ouro. O filho do casal, Max Sand (Steve McQueen), ficou tão chocado ao ver os corpos dos pais que decidiu que não queria que ninguém mais os visse assim, queimando a casa com os corpos dentro. Max decide a todo o custo vingar-se, mas não sabe atirar e nem mesmo escrever e ler. Além disso, não sabe o nome dos assassinos, que ele viu apenas uma vez, e por um breve momento...

    Ir para filme
  • 13.40

    El Dorado

    +12+12
    +

    Espécie de "sequela" de "Rio Bravo", e penúltimo filme de Hawks, juntou dois actores antinómicos: John Wayne, um dos seus actores preferidos, e Robert Mitchum, com quem nunca tinha trabalhado. Como em "Rio Bravo", Wayne é um velho pistoleiro que ajuda um xerife bêbedo (Mitchum) a pôr cobro a uma guerra entre cowboys. Uma obra-prima crepuscular, realizada quando o western era um género que já pertencia ao passado.

    Ir para filme
  • 15.45

    Duelo de Morte

    +12+12
    +

    James Garner interpreta o lendário Wyatt Earp no relato contundente e historicamente preciso do realizador John Sturges sobre o sangrento tiroteio de Tombstone. Jon Voight makes his film debut.

  • 17.25

    Terra Violenta

    +

    Paul, um homem errante, vagueia pelo Velho Oeste com o seu cão fiel ao lado. A caminho do México, Paul decide passar pela cidade remota de Denton, um antigo posto de extração mineira que se transformou numa zona violenta. Quando Paul dá de caras com Gilly, o líder de um gangue local e filho do marechal da cidade, a briga entre os dois leva a um ato de violência que faz com que Paul entre numa missão de vingança.

  • 19.00

    Robin Hood

    +12+12
    +

    Inglaterra, século XIII. Robin Longstride (Russell Crowe) toda a sua vida prestou serviço leal ao rei Ricardo I, de cognome Coração de Leão, mas hoje, após a morte do grande soberano, o país atravessa uma grave crise nas mãos do Príncipe João (Oscar Isaac) transformando Nottingham numa cidade saqueada não apenas pelos governantes mas também pelo próprio xerife local (Matthew Macfadyen). Ao encontrar o amor em Lady Marion (Cate Blanchett), na esperança de merecer a sua mão e salvar a população de toda a iniquidade, ele vai criar um grupo de mercenários justiceiros, cujas capacidades guerreiras só se poderão comparar à sua alegria de viver. Assim nascerá a lenda de Robin Hood, o grande herói fora-da-lei que, roubando aos ricos para dar aos pobres, devolveu a glória e a liberdade ao país que o viu nascer.

    Ir para filme
  • 21.15

    Os Salteadores da Arca Perdida

    +12+12
    +

    Harrison Ford foi um intérprete das duas mais apreciadas séries de aventuras do cinema moderno: a de "Star Wars" e a de Indiana Jones. "Raiders Of The Lost Ark" é o primeiro filme da segunda, que renova o modelo dos serials dos anos 30, com a personagem do arqueólogo-aventureiro Indiana Jones à caça dos tesouros míticos, neste caso a "Arca da Aliança" também cobiçada pelos nazis. A aventura em estado puro.

    Ir para filme
  • 23.05

    Indiana Jones e o Templo Perdido

    +12+12
    +

    Acompanhado pela cantora “Willie” e pelo pequeno Short Round, Indiana Jones tenta recuperar uma pedra sagrada e salvar centenas de crianças que se encontram escravizadas por um violento e misterioso culto na Índia.

  • 01.00

    A Morte Vem a Cavalo

    +12+12
    +

    Ainda criança Bill (John Philip Law) é a única testemunha do assassinato de toda a sua família por quatro assaltantes. Quinze anos depois, Bill vai atrás dos assassinos em busca de vingança. Durante esta jornada cruza-se com Ryan (Lee Van Cleef), um ex-condenado que acabou de sair da prisão e que também quer vingar-se daqueles que o colocaram naquela situação. O objectivo comum, a vingança, une estes homens na caça aos assassinos.

    Ir para filme
  • 02.50

    O Ás Vale Mais

    +12+12
    +

    Cat Stevens e Hutch Bessy recebem 300 mil dólares de Mr. Harold, o presidente do banco de El Paso, como recompensa por terem encontrado uma carroça cheia de ouro, que tinha sido roubada. Mas, assim que eles deixam a cidade, Mr Harold vai à cadeia falar com Caco, um famoso fora-da-lei, que se encontra condenado à morte, e faz-lhe a seguinte proposta: ele ajuda-o a fugir e, em contrapartida, Caco recupera o dinheiro entregue a Stevens e ao seu amigo. Caco aceita, mas está obcecado em vingar-se das pessoas que o meteram na cadeia...

    Ir para filme
  • 04.45

    A Honra de Um Herói

    +12+12
    +

    O mexicano rebelde Pancho Villa lidera uma revolução com a ajuda de um aviador americano preso no México.

    Ir para filme