Sexta-feira

30 Outubro

  • 07.00

    Anjos do Inferno

    +12+12
    +

    Sidecar Racers

  • 08.40

    A Pele de Um Malandro

    +12+12
    +

    A estrela mundial e vencedor da Academia Clint Eastwood é Walt Coogan, um polícia assertivo que é enviado para Nova Iorque para extraditar um assassino capturado. Coogan fica sem munições, o recluso foge e dá-se inicio à perseguição! As estratégias policiais pouco ortodoxas de Coogan não se dão com o polícia novaiorquino frustrado McElroy (Lee J. Cobb) que não consegue decidir qual dois dois é pior... o prisioneiro ou o polícia.

  • 10.10

    O Dragão Ataca

    +12+12
    +

    Um artista marcial concorda em espiar um senhor do crime solitário usando o seu convite para um torneio no local como desculpa.

    Ir para filme
  • 11.50

    Chacal

    +12+12
    +

    Ao descolonizar a Argélia, Charles de Gaulle provocou o descontentamento por parte da sociedade francesa e dos oficiais de direita do exército francês. Uma organização clandestina conhecida como OAS, formada por antigos militares desertores, contrata então um assassino profissional conhecido apenas por Chacal. A identidade de Chacal é incógnita graças a ter trabalhado como assassino para vários serviços secretos (inclusive a CIA e o SIS) no pós-guerra. Chacal planeia a morte do famoso presidente francês para o dia 25 de Agosto de 1963 e, de uma forma implacável, vai eliminando tudo e todas que possam interferir na sua missão. Cabe ao comissário da polícia Loyd tentar capturar Chacal antes do atendado.

  • 14.05

    O Massacre

    +12+12
    +

    Um agentre retirado do FBI vê-se envolvido num confronto letal com a máfia quando o filho do chefe da polícia local é assassinado por esta organização criminosa.

  • 15.45

    Inferno Vermelho

    +12+12
    +

    O capitão Ivan Danko, apelidado de “mandíbula de ferro”, é o implacável chefe da divisão de homicídios de Moscovo. Por outro lado, o sargento Arte Ridzik carateriza-se pela facilidade que tem em se esquivar às normas, mas é um dos melhores polícias de Chicago. Dois homens muito diferentes, de culturas opostas, devem formar equipa quando Danko chega a Chicago para capturar Viktor Rostavili, um traficante de drogas russo que escapou dos Estados Unidos. Naturalmente, a sobriedade e a retidão de Danko chocam com o desembaraço e a falta de disciplina de Ridzik. Mas ambos têm em comum algo mais: o criminoso que perseguem é responsável pela morte dos seus companheiros.

  • 17.25

    Tarzan, o Homem Macaco

    +12+12
    +

    Jane, filha do explorador James Parker, junta-se ao seu pai numa expedição africana com o objectivo de encontrar o lendário cemitário de elefantes. Um dia são surpreendidos pelo grito de Tarzan, o misterioso homem macaco da selva, cuja existência nunca foi provada, até salvar Jane do ataque de um leão. Parker jura abater o homem macaco, apesar dos protestos da filha que mais tarde é levada por Tarzan para os confins da selva, para a salvar do ataque de uma tribo hostil. Jane fica fascinada por Tarzan e, quando a expedição é aprisionada pelos nativos, o homem macaco salva, mais uma vez, a bela Jane e inicia com ela uma nova vida na selva.

  • 19.15

    Tubarão

    +12+12
    +

    Os habitantes de uma comunidade do litoral da Nova Inglaterra vivem aterrorizados pelos ataques de um tubarão assassino, que causou a morte a vários banhistas. O chefe da polícia local (Roy Scheider) junta-se a um cientista especializado em ictiologia (Richard Dreyfuss) e a um caçador de tubarões (Robert Shaw) para, em conjunto, tentarem matar o monstruoso animal. "Tubarão", o primeiro grande sucesso mundial do realizador Steven Spielberg, é um filme que agarra o espectador à cadeira do princípio ao fim, com uma cena de abertura que já faz parte da antologia do cinema. Nomeado para quatro Óscares, em 1976, recebeu três, nas categorias de melhor fotografia, melhor banda sonora original e melhor som.

    Ir para filme
  • 21.15

    Tubarão 2

    +12+12
    +

    Quando Amity Island começa a recuperar-se dos ataques de um tubarão assassino, um acidente de barco e o desaparecimento de um mergulhador fazem temer o pior.

  • 23.10

    Predador 2

    +16+16
    +

    Vem de uma galáxia distante para caçar por desporto. Extremamente armado, caça pessoas na Cidade dos Anjos deixando um rasto de cadáveres na sua passagem. Em estado de sítio devido a uma guerra entre gangs rivais, Los Angeles é o campo de caça perfeito para o Predador, que é atraído pelo conflito. Quando a polícia encontra corpos mutilados, o tenente Mike Harrigan pensa que é resultado da guerra em curso. Porém, um misterioso agente federal aborda-o e ordena-lhe para se afastar do caso. No entanto, em vez disso, Harrigan decide investigar e coloca-se frente-a-frente do enigmático alienígena num confronto electrizante.

  • 00.45

    Dead Man Down - Um Homem a Abater

    +16+16
    +

    Em Nova Iorque, a mão direita de um senhor do crime recebe ajuda de uma mulher que espera algo em troca.

  • 02.30

    Drácula: A História Desconhecida

    +16+16
    +

    Ano de 1462. Depois de anos sob a governação de Vlad III, a Valáquia vive momentos de paz e tranquilidade. Mas tudo muda quando Maomé II, sultão do Império Otomano, a invade e exige que os rapazes de todas as idades sejam retirados às suas famílias para se tornarem soldados. Entre as crianças está Ingeras, o filho de Vlad. Para defender a sua família e o povo que nele depositou toda a sua confiança, o príncipe tem de encontrar forças para derrotar o inimigo. Mas, para que isso seja possível, terá de aceitar ajuda de um poderoso demónio que, em troca de poderes sobre-humanos, o transformará num perigoso monstro sedento de sangue... Estreia na longa-metragem de Gary Shore, um "thriller" de acção que se inspira na personagem imortalizada pelo autor irlandês Bram Stoker. O romance, escrito em 1897, foi inspirado numa figura real: o príncipe Vlad, o Empalador, aclamado pelos romenos pelo seu papel no combate às recorrentes invasões turcas, e que governou na região de Valáquia durante três períodos: 1448, 1456-1462 e 1476. Apesar da sua bravura, Vlad ficou na História por ter inventado um processo de empalar as suas vítimas que garantia que agonizavam durante quatro dias, em praça pública, antes de morrerem. Com os seus métodos de estabelecer a ordem pelo medo, gostava também de queimar, afogar, esfolar e pregar os chapéus nas cabeças das vítimas. "Nosferatu, o Vampiro" (1922), do alemão F.W. Murnau, foi o primeiro filme baseado na novela de Stoker. Em 1931, foi a vez do húngaro Bela Lugosi vestir a pele de "Drácula", sob direcção do norte-americano Tod Browning. Em 1992, o seu compatriota Francis Ford Coppola regressou ao tema com o "Drácula de Bram Stoker", com Anthony Hopkins, Winona Ryder, Keanu Reeves, Monica Belluci e Tom Waits a encarnar as personagens.

    Ir para filme
  • 03.50

    A Noite dos Mortos-Vivos

    +16+16
    +

    Quando uma radiação inesperada faz levantar os mortos, um grupo de americanos tem de lutar contra zombies no filme de horror que é a imagem de marca de George A. Romero. Os irmãos Johnny (Russell Streiner) e Barbara (Judith O'Dea) tentam chegar até a uma pequena cidade da Pensilvânia para visitar o túmulo do pai, mas tudo corre pelo pior quando se dá um ataque zombie. Barbara foge para uma casa isolada numa quinta onde uma família, um casal adolescente, e um homem solitário chamado Ben (Duane Jones) já estão abrigados. O desentendimento e o pânico instalam-se quando o grupo tenta perceber a melhor forma de fugir, enquanto montes de mortos-vivos assolam a casa. A cinematografia a preto e branco e Romero e a escolha dos habitantes locais enfatizam o terror à espreita na vida quotidiana.

  • 05.25

    A Estrada Não Tem Fim

    +12+12
    +

    "Nunca se pode andar rápido demais." Monte Hellman é o realizador deste clássico sobre dois drifters que fazem corridas com o seu Chevy '55 sem rumo pelo sudoeste. Um filme de culto, "Two-Lane Blacktop" apresenta os lendários músicos James Taylor e Dennis Wilson como duas almas perdidas apaixonadas por apenas uma coisa: corridas. Isto até que dão boleia a uma jovem adorável e começam a competir por ela. Performances incríveis e realização bem conseguida ajudam a captar os sentimentos de alienação isolada sentidos por toda uma geração de jovens americanos.