Sábado

13 Junho

  • 06.55

    Duelo de Ambições

    +12+12
    +

    Decorre o ano de 1867, a Guerra Civil Americana acabou. Ben Allison e o seu irmão entram num banco local da cidade fronteira de Mineral Vity, com intenção de fazer um assalto. Observam um cliente que retira uma grande quantidade de dinheiro, e decidem roubá-lo. Mas para que ele não os denuncie, levam-no como refém. Fora da cidade, o homem faz-lhes ver que a sua situação não é boa, e que não faltará muito para serem detidos.

    Ir para filme
  • 08.55

    Rio Bravo

    +12+12
    +

    Um xerife de uma cidade pequena no oeste americano pede a ajuda de um incapacitado, um bêbado e um jovem pistoleiro numa tentativa de manter na cadeia o irmão do vilão local.

  • 11.15

    Homens Sem Medo

    +12+12
    +

    Cass Silver (Robert Ryan), xerife de uma pequena cidade do Kansas, espera problemas com a construção de uma linha de caminho de ferro recém concluída. O dono do saloon da cidade (Robert Middleton) está expandir os negócios e quer livrar-se do xerife. Para piorar, o seu adjunto, Thad Anderson (Jeffrey Hunter), é o filho de um pistoleiro que feriu Cass anos antes. Eventualmente Thad começa a perceber a verdade sobre seu pai e ajuda o xerife a restaurar a lei e a ordem na cidade.

  • 12.45

    O Juiz Roy Bean

    +12+12
    +

    Em Vinegaroon, Texas, o ex-bandido Roy Bean nomeia-se juiz da região e dispõe da justiça como melhor lhe convém.

    Ir para filme
  • 14.45

    O Rebelde do Kansas

    +12+12
    +

    Segundo filme realizado por Eastwood no terreno do western e nova variação sobre a personagem do pistoleiro solitário, cuja temibilidade é aqui movida por sentimentos de vingança: Josey Wales troca o papel de pacato agricultor do Missouri pelo de fora de lei quando a sua família é brutalmente assassinada. O argumento é adaptado do romance de Forrest Carter "Gone to Texas".

  • 17.00

    A Pele de Um Malandro

    +12+12
    +

    A estrela mundial e vencedor da Academia Clint Eastwood é Walt Coogan, um polícia assertivo que é enviado para Nova Iorque para extraditar um assassino capturado. Coogan fica sem munições, o recluso foge e dá-se inicio à perseguição! As estratégias policiais pouco ortodoxas de Coogan não se dão com o polícia novaiorquino frustrado McElroy (Lee J. Cobb) que não consegue decidir qual dois dois é pior... o prisioneiro ou o polícia.

  • 18.35

    O Desafio das Águias

    +

    A missão de um pequeno grupo de destemidos comandos é resgatar um General que foi feito prisioneiro num castelo alpino e sair com vida. Mas alguém os devia ter avisado que não podem confiar em nada, nem em ninguém, incluindo nas suas próprias ordens.

  • 21.15

    Ben-Hur

    +12+12
    +

    Quando um príncipe judeu é traído e enviado para a escravatura por um amigo romano, ele acaba por reconquistar a liberdade e volta em busca de vingança.

    Ir para filme
  • 00.45

    O Padrinho

    +18+18
    +

    Os filmes de "gangsters" clássicos que Coppola tanto prezava só podiam ter dado origem a um melodrama familiar nas mãos do italo-americano. Adaptado do romance de Mario Puzo e encomendado pela Paramount, O Padrinho não deixa de ser um projecto pessoal para Coppola, sendo simultaneamente um retrato de origens e um retrato de família. O fulgor trágico que aqui se fez sentir ainda foi ampliado pelas duas sequelas - vistos em conjunto, formam um dos mais impressionantes painéis sociológicos e romanescos que o cinema contemporâneo nos conseguiu oferecer. O filme recebeu três dos 11 Óscares para o qual foi nomeado: melhor actor principal (Marlon Brando), melhor filme (Albert S. Ruddy) e melhor argumento adaptado (Mario Puzo e Francis Ford Coppola).

    Ir para filme
  • 03.35

    O Padrinho II

    +16+16
    +

    "O Padrinho II" é a excepção que se usa habitualmente para rebater a tese de que as continuações são sempre inferiores ao original. Para muitos, este filme ficou como a melhor "segunda parte" da História do cinema. Obra-prima de Coppola, narra a deriva de Michael Corleone (Al Pacino) para o mundo do crime, regressando às origens da família através de "flashbacks" que desvendam a juventude do seu patriarca — um Robert De Niro brilhante, ao ponto de quase fazer esquecer o Vito Corleone original, Marlon Brando. O filme arrebatou seis Óscares: melhor filme, melhor actor secundário (Robert De Niro), melhor realizador, melhor argumento adaptado, melhor direcção artística e melhor banda sonora.

    Ir para filme