Sábado

25 Abril

  • 08.25

    Will Penny

    +12+12
    +

    Um vaqueiro já com alguma idade, Will Penny consegue um emprego num acampamento de linha de gado e descobre que a sua cabana isolada já está ocupada por uma mulher separada e o seu jovem filho.

    Ir para filme
  • 10.15

    A Velha Raposa

    +12+12
    +

    John Wayne interpreta a Velha Raposa neste "western" clássico que finalmente lhe valeu o Óscar de melhor actor (1970). O filme é uma adaptação do "bestseller" de Charles Portis, filmada por Henry Hathaway, sobre um velho xerife e uma adolescente que o contrata para encontrar o assassino do pai. Mattie Ross (Kim Darby) é a rapariga que procura vingar a morte do pai e procura a ajuda de Rooster Cogburn (John Wayne). Este aceita a proposta e junta-se a um Texas Ranger (o músico Glen Campbell) para encontrar o assassino e matá-lo. "Velha Raposa" recebeu ainda uma nomeação para o Óscar de melhor canção original pelo tema "True Grit", de Elmer Bernstein (música) e de Don Black (letra). Para além do Óscar, John Wayne ganhou o Globo de Ouro de melhor actor.

  • 12.20

    Companheiros

    +12+12
    +

    Um traficante de armas sueco e um bandido mexicano formam uma parelha com a missão de salvar um intelectual revolucionário.

  • 14.15

    Uma Dupla de Mestres - Viva a Morte... Tua

    +12+12
    +

    Em plena revolução mexicana, um príncipe russo, uma jornalista irlandesa radical e um bandido mexicano unem esforços em busca de fortuna e notoriedade.

  • 15.55

    Tempo de Massacre

    +12+12
    +

    Seguindo os conselhos do seu amigo Carradine, Tom Corbert retorna à cidade natal e encontra as suas terras na posse dos Scott. A situação complica-se mais quando Carradine é assassinado por pistoleiros dos Scott. É então que Tom, com a ajufa do seu irmão Slim, traça um plano de vingança.

  • 17.30

    E Deus Disse a Caim

    +12+12
    +

    Depois de cumprir uma pena de 10 anos, Gary Hamilton sai em liberdade e tem a oportunidade de se vingar dos responsáveis pela sua condenação injusta.

  • 19.10

    Corre Homem Corre

    +12+12
    +

    Cuchillo (Tomas Milian) é um pequeno larápio sempre metido em sarilhos, que ao voltar à cidade natal é imediatamente acossado pela noiva (Chelo Alonso), e de seguida preso por um crime que não cometeu. Na prisão vai conhecer o poeta revolucionário Ramirez (José Torres), que lhe pede ajuda, pois sabe que será morto. Cuchillo consegue a fuga dos dois, mas logo de seguida são emboscados pelas tropas governamentais. Ramirez é morto, e ao morrer sussurra a Cuchillo o paradeiro de três milhões de dólares em ouro para a revolução. Só que atrás de Cuchillo seguem também os lacaios do regime, e o mercenário Nathaniel Cassidy (Donald O’Brien), todos com objectivos diferentes para o ouro.

  • 21.15

    Cjamango, o Vingador

    +12+12
    +

    Após ganhar um saco de ouro num jogo de poker, Cjamango é vítia de um assalto violento. Recuperado, o pistoleiro vai recuperar o que ganhou e vingar-se daquele ataque.

  • 22.40

    Jogos de Prazer

    +16+16
    +

    No final dos anos 70, a sorte sorri ao jovem Eric Adams. Ajudante de cozinha, ele é descoberto pelo realizador de cinema pornográfico Jack Horner. Num ápice o rapaz torna-se numa estrela do género, usando o nome artístico de Dirk Diggler, ao lado da veterana Amber Waves. A nova estrela passa a fazer parte de uma verdadeira "família" em torno da activa produção de filmes eróticos daqueles dias. Mas apesar da aparente alegria e descontracção, há nesse mundo dramas pesados, como a proibição judicial para que a actriz Amber veja o próprio filho.

  • 01.10

    Scarface - A Força do Poder

    +18+18
    +

    Na Miami do início dos anos 80, Tony Montana é um refugiado cubano muito determinado que abre caminho até ao comando do império da cocaína da cidade mas não consegue resistir à ambição do poder absoluto.

    Ir para filme
  • 03.50

    Um Dia de Cão

    +18+18
    +

    Em Agosto de 1972, um assalto a um banco de Brooklyn chama a atenção da imprensa e transforma-se num autêntico show da vida real - com 250 polícias, o FBI, oito reféns e um público de duas mil pessoas presentes no local. O assalto deveria durar apenas dez minutos, mas após várias horas os assaltantes estavam ainda cercados dentro do banco. A ideia de Sonny (Al Pacino), o "cérebro" do assalto, era conseguir dinheiro para que Leon (Chris Sarandon), o seu amante, pudesse fazer uma cirurgia de mudança de sexo. O filme, nomeado para sete Óscares, ganhou uma estatueta na categoria de melhor argumento original.