Terça-feira

21 Abril

  • 07.30

    El Dorado

    +12+12
    +

    Espécie de "sequela" de "Rio Bravo", e penúltimo filme de Hawks, juntou dois actores antinómicos: John Wayne, um dos seus actores preferidos, e Robert Mitchum, com quem nunca tinha trabalhado. Como em "Rio Bravo", Wayne é um velho pistoleiro que ajuda um xerife bêbedo (Mitchum) a pôr cobro a uma guerra entre cowboys. Uma obra-prima crepuscular, realizada quando o western era um género que já pertencia ao passado.

    Ir para filme
  • 09.35

    O Fugitivo

    +12+12
    +

    Tidos por engano por assaltantes de comboios, Matt Dow e Davey Bishop são alvejados pelo Xerife e a sua equipa mas depois ilibados e contratados.

  • 11.05

    Esquece O Meu Passado

    +12+12
    +

    Quando o soldado confederado Colt Saunders regressa ao seu rancho no Texas após a guerra mas as suas terras estão a ser disputadas por saqueadores e os comissários provisórios do governo Harrison e Cable.

  • 12.45

    O Regresso de Ringo

    +12+12
    +

    Após a Guerra Civil Americana, o Capitão Montgomery Brown, Ringo, retorna a casa e descobre que as coisas mudaram: o seu pai foi morto, as suas terras são agora propriedade de uma família de bandidos mexicanos e a sua noiva está prestes a casar-se com o líder desses bandidos. A ordem terá que ser restabelecida, a qualquer custo.

  • 14.15

    Pistoleiro Profissional

    +12+12
    +

    Quando o mercenário Sergei Kowalski (Franco Nero) encontra o antigo revolucionário Paco Roman (Tony Musante) como palhaço numa tourada, descobrimos, em flashback, como ambos se conheceram. Kowalski fora contratado pelos irmãos Garcia para lhes transportar a sua prata, quando Roman fez rebentar a mina deles. Sob ameaça das tropas governamentais, e do sádico norte-americano Curly (Jack Palance), Roman e Kowalski vão-se cruzar várias vezes, com o primeiro a pagar ao segundo pela sua ajuda e conhecimentos de guerra. Mas nem todos os encontros acabam bem, e há contas a ajustar entre os dois.

  • 16.00

    Corre Homem Corre

    +12+12
    +

    Cuchillo (Tomas Milian) é um pequeno larápio sempre metido em sarilhos, que ao voltar à cidade natal é imediatamente acossado pela noiva (Chelo Alonso), e de seguida preso por um crime que não cometeu. Na prisão vai conhecer o poeta revolucionário Ramirez (José Torres), que lhe pede ajuda, pois sabe que será morto. Cuchillo consegue a fuga dos dois, mas logo de seguida são emboscados pelas tropas governamentais. Ramirez é morto, e ao morrer sussurra a Cuchillo o paradeiro de três milhões de dólares em ouro para a revolução. Só que atrás de Cuchillo seguem também os lacaios do regime, e o mercenário Nathaniel Cassidy (Donald O’Brien), todos com objectivos diferentes para o ouro.

  • 18.00

    Sartana, o Vingador

    +12+12
    +

    O pistoleiro astuto Sartana chega a uma pequena cidade e tenta encontrar uma fortuna escondida de meio milhão de dólares em ouro e dois milhões de dólares em dinheiro falsificado. Naturalmente, um bando de outras pessoas traiçoeiras que incluem a conivente viúva Senora Manassas, o astuto pistoleiro Grand Full e o cruel e desequilibrado General Monk também estão ansiosos por pôr as suas mãos gananciosas na dita fortuna.

  • 19.40

    Um Homem, Um Cavalo, Uma Pistola

    +12+12
    +

    Um pistoleiro enfrenta uma quadrilha de bandidos para conseguir apropriar-se de uma carruagem feita de ouro.

  • 21.15

    E Deus Disse a Caim

    +12+12
    +

    Depois de cumprir uma pena de 10 anos, Gary Hamilton sai em liberdade e tem a oportunidade de se vingar dos responsáveis pela sua condenação injusta.

  • 22.55

    Um Dia de Cão

    +18+18
    +

    Em Agosto de 1972, um assalto a um banco de Brooklyn chama a atenção da imprensa e transforma-se num autêntico show da vida real - com 250 polícias, o FBI, oito reféns e um público de duas mil pessoas presentes no local. O assalto deveria durar apenas dez minutos, mas após várias horas os assaltantes estavam ainda cercados dentro do banco. A ideia de Sonny (Al Pacino), o "cérebro" do assalto, era conseguir dinheiro para que Leon (Chris Sarandon), o seu amante, pudesse fazer uma cirurgia de mudança de sexo. O filme, nomeado para sete Óscares, ganhou uma estatueta na categoria de melhor argumento original.

  • 01.00

    Irmão

    +16+16
    +

    Um gangster (Takeshi Kitano) da Yakuza japonesa é exilado para os EUA. Sob uma nova identidade, muda-se para Los Angeles para se juntar ao irmão, que trafica drogas com um gangue local. Com o parceiro Denny (Omar Epps), constrói um negócio que acaba por levar a uma conclusão sangrenta, mas surpreendente.

  • 02.45

    Scarface - A Força do Poder

    +18+18
    +

    Na Miami do início dos anos 80, Tony Montana é um refugiado cubano muito determinado que abre caminho até ao comando do império da cocaína da cidade mas não consegue resistir à ambição do poder absoluto.

    Ir para filme
  • 05.25

    Barreira de Fogo

    +12+12
    +

    Um polícia do Arizona que não deve muito à inteligência é escolhido para ir a Las Vegas para acompanhar uma prostituta, potencial alvo da máfia, de volta até Phoenix onde será testemunha-chave de um julgamento. Eastwood é o polícia de Phoenix, Ben Shockley, cujo sonho de resolver o grande caso da sua carreira se desvaneceu com o tempo. A sua tarefa de acompanhar desde Las Vegas "uma testemunha insignificante num caso igualmente insignificante" parece outro exercício inútil. Até que a magia acontece.