Domingo

27 Outubro

  • 07.25

    Shalako

    +12+12
    +

    Shalako, um cowboy, tenta salvar um grupo de caçadores europeu preso no território hostil dos índios Apache.

    Ir para filme
  • 09.15

    Sabata

    +12+12
    +

    Um cofre contendo dinheiro do Exército dos Estados Unidos é roubado do banco da cidade de Dogherty. No dia seguinte, o pistoleiro Sabata apanha os ladrões e resgata o cofre. Com ajuda de Carrincha e Alley Cat, descobre que Stengel, Fergusson e o juiz O'Hara, pessoas importantes da cidade, estão envolvidas no roubo. Exige uma recompensa para não denunciar os criminosos. Stengel tenta eliminá-lo diversas vezes, sem sucesso. Mediante grande recompensa, Banjo, um misterioso músico, alia-se a Stengel para matar Sabata.

    Ir para filme
  • 11.05

    O Retorno de Sabata

    +12+12
    +

    Sabata, um temido forasteiro, decide retornar à sua pequena cidade. Lá, reencontra alguns criminosos que lhe devem muito dinheiro. Enganado e sem conseguir o seu dinheiro de volta, Sabata dá início à sua vingança.

    Ir para filme
  • 12.50

    Adeus, Sabata

    +12+12
    +

    Sob o governo brutal do líder da guarnição local, o coronel Skimmel, e da tirania europeia, um grupo de revolucionários mexicanos contrata o pistoleiro Sabata (Yul Brynner) para roubar ouro austríaco para comprar armas. Contudo, o Coronel Skimmel tem outros planos, ficando com o ouro e culpando os revolucionários, mas não há nenhum coronel que impeça Sabata de ficar com o que lhe é devido. Gianfranco Parolini - sob o nome Frank Kramer - realizou este western espetacular e cheio de ação.

  • 14.35

    O Rio da Violência

    +12+12
    +

    Lee Van Cleef é um operador de ferries bastante independente no oeste americano. O bandido Warren e o seu gangue, com o saque obtido na sequência da destruição de uma cidade próxima, exigem passagem no ferry, se não... O Sr. Van Cleef recusa...

  • 16.35

    Aguenta-te, Canalha!

    +12+12
    +

    Um filme do realizador que deu a forma definitiva ao "western-spaghetti". Mais uma vez, Sergio Leone constrói uma história onde nada é o que parece. No entanto, "Aguenta-te Canalha!" é um "western" diferente, mais político, passado em plena revolução mexicana. Mas também contém muita acção, com Juan Miranda (Rod Steiger) a roubar bancos para libertar presos políticos mexicanos com a ajuda de John Mallory (James Coburn), um terrorista irlandês que tenta fugir ao seu passado — uma equipa estranha mas eficaz. E como não podia deixar de ser, a excelente banda sonora é da responsabilidade de Ennio Morricone.

  • 19.15

    A Morte Vem a Cavalo

    +12+12
    +

    Ainda criança Bill (John Philip Law) é a única testemunha do assassinato de toda a sua família por quatro assaltantes. Quinze anos depois, Bill vai atrás dos assassinos em busca de vingança. Durante esta jornada cruza-se com Ryan (Lee Van Cleef), um ex-condenado que acabou de sair da prisão e que também quer vingar-se daqueles que o colocaram naquela situação. O objectivo comum, a vingança, une estes homens na caça aos assassinos.

    Ir para filme
  • 21.15

    O Ás Vale Mais

    +12+12
    +

    Cat Stevens e Hutch Bessy recebem 300 mil dólares de Mr. Harold, o presidente do banco de El Paso, como recompensa por terem encontrado uma carroça cheia de ouro, que tinha sido roubada. Mas, assim que eles deixam a cidade, Mr Harold vai à cadeia falar com Caco, um famoso fora-da-lei, que se encontra condenado à morte, e faz-lhe a seguinte proposta: ele ajuda-o a fugir e, em contrapartida, Caco recupera o dinheiro entregue a Stevens e ao seu amigo. Caco aceita, mas está obcecado em vingar-se das pessoas que o meteram na cadeia...

    Ir para filme
  • 23.20

    Aconteceu no Oeste

    +12+12
    +

    Um "western" magnífico que fez a glória de Sergio Leone, com uma história escrita por Dario Argento e Bernardo Bertolucci. Em "Aconteceu no Oeste", Frank (Henry Fonda) é um pistoleiro a soldo dos caminhos de ferro que tenta assegurar por todos os meios que ninguém se interpõe nos planos de expansão da empresa. Frank liquida todos os que possam constituir um obstáculo, incluindo a família McBain, que possui uma quinta mesmo no caminho da linha. Só sobrevive a viúva, Jill McBain (Claudia Cardinale), que decide tomar conta da quinta com a ajuda do líder de um bando de marginais (Jason Robards) e que está empenhada em vingar a morte da família. Entretanto, um misterioso forasteiro (Charles Bronson) procura Frank em busca de uma vingança da qual ninguém sabe a razão. O filme conta com uma eficaz e famosa banda sonora de Ennio Morricone.

    Ir para filme
  • 02.05

    O Meu Nome é Shangai Joe

    +12+12
    +

    Um emigrante chinês parte para a América em busca de uma vida melhor, acabando por ficar numa pequena cidade do Texas, onde é recebido de forma hostil. Após algumas dificuldades em arranjar emprego como cowboy, um homem chamado Spencer contrata-o para trabalhar no seu rancho. No desempenho das suas funções no rancho, Shangai Joe descobre um esquema de negócio de escravatura. Revoltado com tamanha crueldade, tenta acabar com aquele negócio desumano.

    Ir para filme
  • 03.40

    I Want Him Dead

    +12+12
    +

    A irmã de Clayton é violada e assassinada. É tempo de vingança!

    Ir para filme
  • 05.05

    Ulzana, o Perseguido

    +12+12
    +

    Um western tardio e magnífico, que é certamente um dos melhores filmes de Aldrich. Realizado num momento em que o western já fora abandonado (excepto nas paródias europeias) "Ulzana's Raid" narra um violento conflito entre índios e militares. Baseando-se num argumento seco e muito bem construído e numa esplêndida interpretação de Burt Lancaster, não hesitando em mostrar cenas de violência crua, Aldrich realizou com este filme um dos mais belos epílogos de um grande género do cinema americano.