Domingo

1 Setembro

  • 06.00

    Os Três Duques

    +7+7
    +

    Os primos Bo, Luke e Daisy Duke, e o seu tio Jesse, dão que fazer às autoridades do condado de Hazzard, o chefe Hogg e o xerife Coltrane.

  • 07.35

    O Meu Nome é Shangai Joe

    +12+12
    +

    Um emigrante chinês parte para a América em busca de uma vida melhor, acabando por ficar numa pequena cidade do Texas, onde é recebido de forma hostil. Após algumas dificuldades em arranjar emprego como cowboy, um homem chamado Spencer contrata-o para trabalhar no seu rancho. No desempenho das suas funções no rancho, Shangai Joe descobre um esquema de negócio de escravatura. Revoltado com tamanha crueldade, tenta acabar com aquele negócio desumano.

    Ir para filme
  • 09.10

    O Dragão Ataca

    +12+12
    +

    Um artista marcial concorda em espiar um senhor do crime solitário usando o seu convite para um torneio no local como desculpa.

    Ir para filme
  • 10.55

    As Aventuras de Jack Burton nas Garras do Mandarim

    +12+12
    +

    Quando a noiva de um amigo é raptada, um camionista vê-se envolvido em muitas peripécias no bairro chinês de São Francisco, onde vai ter de enfrentar autênticos peritos em kung fu. Realizado por John Carpenter, foi nomeado para um Saturn Award pela música.

  • 12.30

    Shalako

    +12+12
    +

    Shalako, um cowboy, tenta salvar um grupo de caçadores europeu preso no território hostil dos índios Apache.

    Ir para filme
  • 14.25

    Um Homem

    +12+12
    +

    Walter Chaw - Film Freak Central John Russell (Paul Newman), um homem branco criado por uma tribo de índios Apaches nas planícies do Arizona, é forçado a enfrentar a sociedade que despreza quando vende a pensão que acabou de herdar do seu pai. Ao abandonar a cidade, os preconceituosos passageiros da diligência onde viaja obrigam Russel a sentar-se ao lado do condutor (Martin Balsam). Quando um bando de foras-da-lei ataca os viajantes e os deixa perdidos no deserto, Russel acaba por ser a sua única esperança de sobrevivência.

  • 16.20

    Aconteceu no Oeste

    +12+12
    +

    Um "western" magnífico que fez a glória de Sergio Leone, com uma história escrita por Dario Argento e Bernardo Bertolucci. Em "Aconteceu no Oeste", Frank (Henry Fonda) é um pistoleiro a soldo dos caminhos de ferro que tenta assegurar por todos os meios que ninguém se interpõe nos planos de expansão da empresa. Frank liquida todos os que possam constituir um obstáculo, incluindo a família McBain, que possui uma quinta mesmo no caminho da linha. Só sobrevive a viúva, Jill McBain (Claudia Cardinale), que decide tomar conta da quinta com a ajuda do líder de um bando de marginais (Jason Robards) e que está empenhada em vingar a morte da família. Entretanto, um misterioso forasteiro (Charles Bronson) procura Frank em busca de uma vingança da qual ninguém sabe a razão. O filme conta com uma eficaz e famosa banda sonora de Ennio Morricone.

    Ir para filme
  • 19.10

    A Velha Raposa

    +12+12
    +

    John Wayne interpreta a Velha Raposa neste "western" clássico que finalmente lhe valeu o Óscar de melhor actor (1970). O filme é uma adaptação do "bestseller" de Charles Portis, filmada por Henry Hathaway, sobre um velho xerife e uma adolescente que o contrata para encontrar o assassino do pai. Mattie Ross (Kim Darby) é a rapariga que procura vingar a morte do pai e procura a ajuda de Rooster Cogburn (John Wayne). Este aceita a proposta e junta-se a um Texas Ranger (o músico Glen Campbell) para encontrar o assassino e matá-lo. "Velha Raposa" recebeu ainda uma nomeação para o Óscar de melhor canção original pelo tema "True Grit", de Elmer Bernstein (música) e de Don Black (letra). Para além do Óscar, John Wayne ganhou o Globo de Ouro de melhor actor.

  • 21.15

    A Desaparecida

    +12+12
    +

    Um veterano da Guerra Civil americana embarca numa jornada para salvar a sua sobrinha dos Comanches.

    Ir para filme
  • 23.15

    Rio Bravo

    +12+12
    +

    Um xerife de uma cidade pequena no oeste americano pede a ajuda de um incapacitado, um bêbado e um jovem pistoleiro numa tentativa de manter na cadeia o irmão do vilão local.

  • 01.40

    Navajo Joe

    +12+12
    +

    Burt Reynolds integra o elenco deste western forte, corajoso e repleto de ação. Ele é o único sobrevivente de um massacre sanguinário e está numa busca incessante por vingança da morte da sua mulher e do seu povo. Consumido pelo ódio e movido pela violência, o seu nome é Navajo Joe e ele quer um dólar por cada cabeça que fizer rolar e por cada crânio que partir.

  • 03.10

    O Passado Não Perdoa

    +12+12
    +

    Realizado no momento em que começava o crepúsculo do western, género que atingira o apogeu nos anos 50, "The Unforgiven" contém um elemento então novo: a mudança de atitude nas relações raciais. Numa família de lavradores, descobre-se que a filha é na verdade uma índia que fora adoptada pelos brancos e que os índios querem recuperar. Isto suscita um violento conflito, que obriga a jovem a escolher entre os dois lados. Um filme magnificamente encenado por Huston, segundo as regras clássicas do western.

  • 05.05

    O Pistoleiro Esquecido

    +12+12
    +

    Rafael (Peter Martell) odeia Anna Carrasco (Luciana Paluzzi) pelo fato desta não permitir que a sua filha se case com ele. Como vingança, Rafael vai em busca de Sebastião (Leonard Mann), filho de Anna, desaparecido desde que recaiu sobre ele a culpa da morte do seu pai. Rafael vinga-se de Anna matando Sebastião, sem no entanto saber que, na verdade, o marido fora assassinado pela própria Anna, que contou com a ajuda do seu amante para cometer o crime.

    Ir para filme