Segunda

26 Agosto

  • 07.15

    Fama

    +12+12
    +

    Um musical sobre o talento, dedicação e espírito de sacrifício de vários alunos de uma escola de artes de Nova Iorque (a New York City High School for the Performing Arts), movidos pelo desejo de fazer carreira no mundo do espectáculo. Histórias de amizade, amor e competição seguindo o percurso individual enquanto artistas e seres humanos em direcção à tão desejada fama.

    Ir para filme
  • 09.10

    Bem-Vindos ao Meu Mundo

    +12+12
    +

    Bem-vindos ao Meu Mundo relata a história de Alice (Kristen Wiig), uma mulher com um transtorno de personalidade, que ganha a lotaria e decide criar o seu próprio talk show. O programa televisivo reflete a sua vida, personalidade e a sua obsessão em tornar-se famosa, mesmo que para isso, ela se vá alienar dos seus amigos e família durante o processo.

  • 10.30

    Detenção de Risco

    +12+12
    +

    No último ano, Matt Weston sentia-se frustrado com o seu inativo e estagnado posto na Cidade do Cabo. Sendo um “porteiro” que deseja tornar-se num pleno agente, este leal operacional, tem esperado por uma oportunidade para provar o que vale. Quando o primeiro e único ocupante deste abrigo da CIA se revela como o homem mais perigoso que conhece, Weston prepara-se para cumprir o dever. Tobin Frost iludiu a sua captura por quase uma década. Um dos melhores operacionais que a CIA conheceu, o ex-agente dos serviços secretos entregou recursos e vendeu informação militar desde que se tornou um criminoso. Desde trocar segredos com a Coreia do Norte, a ajudar agentes infiltrados, os danos que ele provocou aos Estados Unidos são incalculáveis. Agora, volta à reserva com um segredo. Assim que Frost é interrogado, os mercenários chegam e destroem o abrigo de Weston. Numa fuga difícil, os pouco prováveis parceiros, devem descobrir se estes mercenários foram enviados por terroristas, ou por alguém dentro da CIA que irá matar qualquer um que se cruze no seu caminho. Agora Weston tem de decidir em quem confiar antes que os dois sejam eliminados do jogo.

    Ir para filme
  • 12.20

    Capitão Phillips

    +12+12
    +

    Abril de 2009. No Índico, a 500 quilómetros da Costa da Somália, um porta-contentores norte-americano de 17 mil toneladas - o "Maersk Alabama" - é atacado por piratas somali. O capitão Richard Phillips (Tom Hanks), um homem com mais de três décadas de experiência no mar, percebe a gravidade da situação e aceita ser feito refém em troca da liberdade da sua tripulação. Os cinco dias que se seguem, a bordo de um pequeno bote salva-vidas com o jovem chefe somali Abde Wale Abdul Kadhir Muse (Barkhad Abdi), são de pura tensão. Finalmente, numa operação organizada por uma equipa SEAL (corpo de operações especiais da Marinha norte-americana), que resulta na morte de três piratas e na detenção de Muse, é resgatado com vida. Com realização de Paul Greengrass ("Ultimato", "Supremacia", "Green Zone: Combate pela Verdade") e argumento de Billy Ray, um "thriller" psicológico que adapta o livro de não-ficção "A Captain's Duty" escrito pelo próprio capitão Richard Phillips em parceria com o jornalista Stephan Talty.

    Ir para filme
  • 14.25

    A Propósito de Llewyn Davis

    +12+12
    +

    1961. Llewyn Davis é um cantor de música folk que ambiciona dar-se a conhecer ao mundo. Com o Inverno a chegar a Nova Iorque, vagueia por Greenwich Village de guitarra na mão, em busca da grande oportunidade da sua vida. Até hoje, apenas pôde contar com a ajuda dos amigos, que lhe foram dando um lugar para dormir nas noites mais frias e inventando formas de o ajudar a sobreviver ao dia-a-dia. Apesar de nada parecer correr como o esperado, Llewyn tem agora uma última esperança: ir a Chicago para uma audição com o influente agente musical Bud Grossman. Escrito e realizado pela dupla Joel e Ethan Coen (“Fargo”, “Este País Não é Para Velhos”, “Indomável”), o filme é vagamente inspirado na vida de Dave van Ronk, cantor folk norte-americano que liderou o cenário musical de Greenwich Village durante a década de 1960 e que inspirou outros grandes ícones, como Bob Dylan, Phil Ochs ou Joni Mitchell.

    Ir para filme
  • 16.05

    A Vida Secreta de Walter Mitty

    +12+12
    +

    Walter Mitty (Ben Stiller) passa a vida a sonhar acordado. Para fugir ao tédio, ao vazio e à mesmice do quotidiano, entrega-se a devaneios que o levam a cenários de aventura e romance onde pode ser quem quiser. Mas a sua tranquilidade é posta em causa quando o seu posto de trabalho é ameaçado e ele não tem alternativa senão descer das nuvens e enfrentar os duros contornos da realidade. Mais do que uma mera transição ou mudança de postura, a atitude de Mitty será o início de toda uma nova forma de ver o mundo, construída ao longo de uma jornada de viagens incríveis e momentos de autodescoberta que o levarão mais longe do que alguma vez poderia imaginar. Além de protagonista, Ben Stiller ocupa a cadeira de realizador nesta adaptação do conto homónimo de James Thurber, originalmente publicado na revista "The New Yorker" em Março de 1939. O elenco inclui também Kristen Wiig, Adam Scott, Sean Penn e Shirley MacLaine.

  • 17.50

    Overboard

    +12+12
    +

    Uma herdeira cruel, mas bela faz pouco de um carpinteiro contratado. Quando ela fica com amnésia na sequência de um acidente, ele decide fazê-la conhecer a vida real convencendo-a que são marido e mulher.

  • 19.40

    O Código do Silêncio

    +12+12
    +

    Eddie Cusack (Norris) é um detective de Chicago que trabalha pelas suas póprias regras - um hábito perigoso, especialmente quando quebra o pacto do "Código de Silêncio" para desmascarar uma mortífera e encoberta operação policial.

    Ir para filme
  • 21.15

    Assalto ao Arranha-Céus

    +12+12
    +

    John McClane (Bruce Willis) é um detective de Nova York que vai para Los Angeles para se encontrar com a sua mulher (Bonnie Bedelia), que trabalha numa empresa japonesa. Porém, ao chegar no prédio onde ela trabalha, percebe que o edifício está a ser assaltado por um bando de terroristas e decide atrapalhar os planos para resgatar a sua mulher.

    Ir para filme
  • 23.20

    Desaparecido em Combate

    +16+16
    +

    O mestre de artes marciais Chuck Norris monta uma invasão a solo para salvar os seus companheiros presos na floresta do Vietname do pós-guerra, neste filme de ação e aventura intenso e cheio de ritmo.

  • 01.05

    Alien 3 - A Desforra

    +16+16
    +

    Ripley (Sigourney Weaver), a única sobrevivente de uma sangrenta chacina criada pelas demoníacas criaturas extraterrestres, alcança o planeta Fiorina 161, uma remota e esquecida colónia penal. A chegada de Ripley é encarada como uma ameaça pelos reclusos. E, na verdade, os presos têm razão para se preocuparem. É que Ripley trouxe agarrada à sua cápsula espacial uma das criaturas. O pesadelo vai tomar proporções inesperadas quando a tenente descobre que está grávida da criatura, que agora a protege. "Alien 3 – A Desforra" foi uma revelação depois de já ninguém acreditar que o terceiro episódio da saga conseguisse igualar os dois primeiros filmes (o primeiro, em 1979, realizado por Ridley Scott e o segundo, em 1986, por James Cameron).

    Ir para filme
  • 02.50

    Carrie

    +16+16
    +

    Baseada num romance de Stephen King, Carrie é a história de uma rapariga criada quase em isolamento pela sua mãe, Margaret, uma fanática religiosa. Após um incidente embaraçoso fazer com que os colegas de escola chateiem Carrie até à exaustão, a professora castiga-os de forma severa. Determinados a vingar-se, os alunos engendram um plano contra Carrie, que corre terrivelmente mal quando os seus poderes mentais peculiares se revelam durante o baile de finalistas.

    Ir para filme
  • 04.20

    Taxi Driver

    +16+16
    +

    "Taxi Driver" tornou-se um clássico e é apontado como uma das obras-primas de Martin Scorsese. Trata-se de um retrato violento da solidão e alienação, que conta uma história de ansiedade pessoal mas também política e social. Robert De Niro desempenha o papel de Travis Bickle, um taxista ex-veterano da guerra do Vietname atormentado pelas suas experiências passadas, numa interpretação que fez história no cinema como uma das mais intensas alguma vez trazidas ao ecrã. Bickle sente uma necessidade desesperada de conseguir algum contacto com as pessoas. Depois de uma desilusão sentimental com Betsy (Cybill Shepherd), que trabalha na campanha de um candidato às eleições presidenciais, Bickle torna-se no anjo da guarda de Iris, uma prostituta de 12 anos (Jodie Foster numa interpretação memorável), controlada por Sport (Harvey Keitel). Bickle está determinado em "salvar" a rapariga, o que vai ter consequências desastrosas. O filme recebeu quatro nomeações para os Óscares nas categorias de melhor actor (Robert De Niro), melhor actriz secundária (Jodie Foster), melhor banda sonora (Bernard Herrmann) e melhor filme (Julia Phillips e Michael Phillips).