Domingo

14 Julho

  • 07.20

    O Homem da Lei

    +12+12
    +

    Realizado por Michael Winner e escrito por Gerald Wilson, "Lawman" traz algumas novidades engenhosas ao western clássico: um xerife obstinado (o grande Burt Lancaster) está determinado a levar à justiça um rancheiro (Lee J. Cobb) e as suas mãos que acidentalmente mataram um idoso durante uma bebedeira. O inconfundível Robert Ryan contracena com Robert Duvall e Sheree North; a banda sonora conta com o inigualável Jerry Fielding ("The Wild Bunch").

    Ir para filme
  • 09.00

    Valdez

    +12+12
    +

    A proclamação, "Valdez está a chegar", é o princípio do fim para um corajoso bandido norte-americano que pisa o risco quando humilha um xerife mexicano-americano (Burt Lancaster) neste western cheio de ação.

  • 10.25

    Bandolero!

    +12+12
    +

    Fingindo ser carrasco, Mace chega à cidade com a intenção de libertar um grupo de rebeldes, incluindo o seu irmão, das catacumbas onde estão presos. Mace suplica ao irmão para desistir de ser criminoso. São perseguidos até ao México onde depois, apesar de terem feitios e vidas diferentes, juntam-se na luta contra bandidos mexicanos.

    Ir para filme
  • 12.20

    100 Armas ao Sol

    +12+12
    +

    O índio Joe Herrera planeia assaltar um banco para conseguir o dinheiro que necessita para armar o seu povo, um país oprimido por um chefe local.

    Ir para filme
  • 14.10

    Por Um Punhado de Dólares

    +12+12
    +

    Um estrangeiro solitário chega a uma pequena cidade do oeste e encontra-a dividida ao meio por duas famílias de bandidos, os Rojo e os Baxter. Com o objectivo de enriquecer, propõem os seus serviços de pistoleiro a ambas as famílias, lançando uma contra a outra e beneficiando com a disputa. Um western pleno de acção, cobiça, orgulho e vingança.

  • 15.50

    Por Mais Alguns Dólares

    +12+12
    +

    Com o argumento de Luciano Vicenzoni e com a assombrosa banda sonora de Ennio Morricone, "Por Mais Alguns Dólares" é um clássico moderno - um dos melhores westerns alguma vez realizados. Eastwood é um perspicaz e astuto caçador de prémios na perseguição sangrenta de Indio, o mais tenebroso e ameaçador criminoso do território. Mas o seu impiedoso rival, o Coronel Mortimer (Lee Van Cleef, O Comboio Apitou Três Vezes), está determinado em capturar Índio primeiro... morto ou vivo! Falhando em capturar a sua presa - ou em eliminarem-se um ao outro - ficam apenas com uma opção: juntarem esforços ou enfrentarem uma morte certa às mãos de Índio e do seu bando de foras da lei assassinos.

    Ir para filme
  • 18.05

    O Bom, o Mau e o Vilão

    +12+12
    +

    Durante a guerra civil norte-americana, três homens andam em busca de uma caixa com 200 mil dólares roubados. Um deles, Setenza (o Mau/Lee Van Cleef), mata dois homens e um rapaz com o objectivo de localizar o dinheiro. Por outro lado, Joe (o Bom/Clint Eastwood) e Tuco (o Vilão/ Eli Wallach) são sócios na vigarice. Após um golpe fracassado, separam-se. Porém, voltam a cruzar-se e, quando Tuco se prepara para finalmente abandonar Joe no deserto, encontram um soldado moribundo que lhes estraga os planos. O soldado revela ao Vilão a localização dos 200 mil dólares: num cemitério. Porém, só ao Bom confessa em que campa se encontra o tesouro escondido. Os dois homens ficam assim obrigados a unir esforços mais uma vez e após várias aventuras e algumas tentativas de traição chegam ao cemitério, onde o Mau os espera. "O Bom, o Mau e o Vilão" é um jogo psicológico de violência e brutalidade crescente, agudizado pela ganância e pela traição. Foi uma das mais caras produções de Sergio Leone.

  • 21.15

    Trinitá - Cowboy Insolente

    +12+12
    +

    Um perguiçoso e despreocupado homem chamado Trinitá (Terence Hill) dirige-se para a cidade onde o seu meio-irmão Bambino (Bud Spencer) assume o papel de xerife depois de ter deixado o verdadeiro às portas da morte. Entretranto um grupo de marginais planeia com o seu líder roubar as terras de um grupo de agricultores. Bambino junta-se, contra a sua vontade, a Trinitá para acabar com o mal que existe na localidade e com os desejos maliciosos do terrível líder do grupo de marginais.

  • 23.15

    Continuaram a Chamar-lhe Trinitá

    +12+12
    +

    Bambino tenta ensinar Trinitá a ser um bom fora-da-lei e um bom ladrão de cavalos. No entanto, os planos dos irmãos saem furados quando têm de enfrentar um bando de criminosos que traficam armas.

  • 01.15

    Aguenta-te, Canalha!

    +12+12
    +

    Um filme do realizador que deu a forma definitiva ao "western-spaghetti". Mais uma vez, Sergio Leone constrói uma história onde nada é o que parece. No entanto, "Aguenta-te Canalha!" é um "western" diferente, mais político, passado em plena revolução mexicana. Mas também contém muita acção, com Juan Miranda (Rod Steiger) a roubar bancos para libertar presos políticos mexicanos com a ajuda de John Mallory (James Coburn), um terrorista irlandês que tenta fugir ao seu passado — uma equipa estranha mas eficaz. E como não podia deixar de ser, a excelente banda sonora é da responsabilidade de Ennio Morricone.

  • 03.45

    Adeus, Sabata

    +12+12
    +

    Sob o governo brutal do líder da guarnição local, o coronel Skimmel, e da tirania europeia, um grupo de revolucionários mexicanos contrata o pistoleiro Sabata (Yul Brynner) para roubar ouro austríaco para comprar armas. Contudo, o Coronel Skimmel tem outros planos, ficando com o ouro e culpando os revolucionários, mas não há nenhum coronel que impeça Sabata de ficar com o que lhe é devido. Gianfranco Parolini - sob o nome Frank Kramer - realizou este western espetacular e cheio de ação.