Domingo

16 Junho

  • 07.40

    Julgava-te morto, Mr. Jake

    +12+12
    +

    Quando o neto de Big Jake (John Wayne) é rapatado pelo bando liderado por John Fain, a determinação de Big Jake em resgatar o seu neto é inabalável.

  • 09.30

    A Última Jornada

    +12+12
    +

    Quirt Evans (John Wayne), um pistoleiro gravemente ferido, chega a uma pequena povoação, onde uma família de Quakers o acolhe e cuida dele até que se recupere. A simplicidade e camaradagem da família, que recusa qualquer tipo de violência, mudam a forma de ver as coisas de Quirt que, lentamente, se vai apaixonando por Penélope, a jovem e bela filha da família. Mas Laredo Stevens (Bruce Cabot), seu inimigo e assassino do seu pai adoptivo, persegue-o e, mais tarde ou mais cedo, encontrar-se-ão. Quirt tem de tomar uma difícil decisão: voltar ao seu mundo ou abandonar as armas e constituir família com Penélope? Uma mudança muito drástica para um duro pistoleiro.

    Ir para filme
  • 11.10

    Hondo

    +12+12
    +

    Um cavaleiro do exército, Hondo Lane, descobre uma mulher e o seu filho pequeno a viver no meio dos Apaches e torna-se no seu protetor.

  • 12.35

    McLintock, o Magnífico

    +12+12
    +

    Um filme clássico sobre a batalha dos sexos. Esta é a história de um cowboy com mau feitio que recebe a visita da sua esposa, que regressa ao Oeste após uma separação de dois anos. Esta refinada dama, regressa para exigir que McLintock lhe conceda o divórcio e a custódia da sua jovem filha Becky, que também acaba de regressar da universidade e não deseja voltar a viver no rancho do seu pai, entre vacas e bêbados. No entanto, a jovem Becky irá conhecer um elegante vaqueiro contratado por seu pai e por quem se apaixonará perdidamente, acabando assim por contrariar os desejos da sua mãe de abandonar o rancho. Está então montando o cenário para a batalha pela custódia. Mclintock tentará lutar pela união da sua família, ao contrário da sua esposa que continua a insistir na separação.

    Ir para filme
  • 14.45

    Nunca Foram Vencidos

    +12+12
    +

    Pouco após a Guerra Civil americana, o coronel John Henry Thomas (John Wayne), oficial da cavalaria da União, leva os seus soldados para o oeste. Ao mesmo tempo, o coronel James Langdon (Rock Hudson) leva as suas tropas rumo ao México. Quando estas duas tropas se encontram, os coronéis forçam uma amizade relutante, que é posta à prova quando são emboscados pelos rebeldes mexicanos e pelas forças inimigas à União.

    Ir para filme
  • 16.50

    A Terra das Mil Aventuras

    +12+12
    +

    Dois homens são assediados por vigaristas, amantes infiéis e irmãos traidores quando encontram ouro no Alasca, em 1898.

    Ir para filme
  • 19.00

    A Velha Raposa

    +12+12
    +

    John Wayne interpreta a Velha Raposa neste "western" clássico que finalmente lhe valeu o Óscar de melhor actor (1970). O filme é uma adaptação do "bestseller" de Charles Portis, filmada por Henry Hathaway, sobre um velho xerife e uma adolescente que o contrata para encontrar o assassino do pai. Mattie Ross (Kim Darby) é a rapariga que procura vingar a morte do pai e procura a ajuda de Rooster Cogburn (John Wayne). Este aceita a proposta e junta-se a um Texas Ranger (o músico Glen Campbell) para encontrar o assassino e matá-lo. "Velha Raposa" recebeu ainda uma nomeação para o Óscar de melhor canção original pelo tema "True Grit", de Elmer Bernstein (música) e de Don Black (letra). Para além do Óscar, John Wayne ganhou o Globo de Ouro de melhor actor.

  • 21.15

    Núpcias Trágicas

    +12+12
    +

    Um rapaz assombrado por pesadelos da noite em que a sua familia inteira foi assassinada é criado por uma familia vizinha nos anos 1880. Apaixona-se pela sua irmã adotiva mas o seu irmão adotivo e um tio misterioso querem vê-lo morto.

    Ir para filme
  • 23.00

    El Dorado

    +12+12
    +

    Espécie de "sequela" de "Rio Bravo", e penúltimo filme de Hawks, juntou dois actores antinómicos: John Wayne, um dos seus actores preferidos, e Robert Mitchum, com quem nunca tinha trabalhado. Como em "Rio Bravo", Wayne é um velho pistoleiro que ajuda um xerife bêbedo (Mitchum) a pôr cobro a uma guerra entre cowboys. Uma obra-prima crepuscular, realizada quando o western era um género que já pertencia ao passado.

    Ir para filme
  • 01.05

    Navajo Joe

    +12+12
    +

    Burt Reynolds integra o elenco deste western forte, corajoso e repleto de ação. Ele é o único sobrevivente de um massacre sanguinário e está numa busca incessante por vingança da morte da sua mulher e do seu povo. Consumido pelo ódio e movido pela violência, o seu nome é Navajo Joe e ele quer um dólar por cada cabeça que fizer rolar e por cada crânio que partir.

  • 02.35

    Caçada Implacável

    +16+16
    +

    Enquanto estava fora numa viagem de caça, o rancheiro Gene Hackman descobre que Oliver Reed e o seu gangue raptaram a sua mulher, Candice Bergen. Na sua perseguição ao gangue, Hackman atinge cada um dos membros a tiro. Mas Bergen e Reed agora são amantes...

  • 04.25

    Valdez

    +12+12
    +

    A proclamação, "Valdez está a chegar", é o princípio do fim para um corajoso bandido norte-americano que pisa o risco quando humilha um xerife mexicano-americano (Burt Lancaster) neste western cheio de ação.

  • 05.50

    O Homem da Lei

    +12+12
    +

    Realizado por Michael Winner e escrito por Gerald Wilson, "Lawman" traz algumas novidades engenhosas ao western clássico: um xerife obstinado (o grande Burt Lancaster) está determinado a levar à justiça um rancheiro (Lee J. Cobb) e as suas mãos que acidentalmente mataram um idoso durante uma bebedeira. O inconfundível Robert Ryan contracena com Robert Duvall e Sheree North; a banda sonora conta com o inigualável Jerry Fielding ("The Wild Bunch").

    Ir para filme