Quinta-feira

30 Maio

  • 07.25

    Percy Jackson e os Ladrões do Olimpo

    +12+12
    +

    Percy Jackson (Logan Lerman), um jovem estudante de Nova Iorque, sempre se sentiu um pouco estranho e diferente de todos os outros. E tem razão para isso: ele é um semideus, filho de Poseidon (Kevin McKidd), o soberano dos mares e das tempestades, e de uma humana (Catherine Keener) por quem o deus grego se apaixonou no passado. Mas o jovem vive alienado do facto, não dando muita importância às suas capacidades especiais. Até que o poderoso raio divino de Zeus (Sean Bean), símbolo do poder supremo, desaparece e o rei de todos os deuses do Olimpo desconfia precisamente de Percy. Agora o adolescente, com a ajuda dos seus mais íntimos amigos, terá de encontrar o ceptro divino, evitando uma guerra sem precedentes entre os deuses, e ainda salvar a sua mãe, raptada por Hades (Steve Coogan), o deus do submundo, irmão de Zeus e Poseidon.

    Ir para filme
  • 09.15

    Eu, Frankenstein

    +12+12
    +

    Adam, a criatura do Dr. Frankenstein, continua a percorrer a terra 200 anos após ter sido criada. Quando se vê no meio de uma guerra pelo destino da humanidade, Adam descobre ser ele a chave capaz de salvar ou destruir por completo a raça humana.

    Ir para filme
  • 10.35

    Capitão Phillips

    +12+12
    +

    Abril de 2009. No Índico, a 500 quilómetros da Costa da Somália, um porta-contentores norte-americano de 17 mil toneladas - o "Maersk Alabama" - é atacado por piratas somali. O capitão Richard Phillips (Tom Hanks), um homem com mais de três décadas de experiência no mar, percebe a gravidade da situação e aceita ser feito refém em troca da liberdade da sua tripulação. Os cinco dias que se seguem, a bordo de um pequeno bote salva-vidas com o jovem chefe somali Abde Wale Abdul Kadhir Muse (Barkhad Abdi), são de pura tensão. Finalmente, numa operação organizada por uma equipa SEAL (corpo de operações especiais da Marinha norte-americana), que resulta na morte de três piratas e na detenção de Muse, é resgatado com vida. Com realização de Paul Greengrass ("Ultimato", "Supremacia", "Green Zone: Combate pela Verdade") e argumento de Billy Ray, um "thriller" psicológico que adapta o livro de não-ficção "A Captain's Duty" escrito pelo próprio capitão Richard Phillips em parceria com o jornalista Stephan Talty.

    Ir para filme
  • 12.45

    Homem de Ferro

    +12+12
    +

    Robert Downey Jr é Tony Stark, um bilionário e um génio que, devido à sua mais recente invenção, é raptado e obrigado a construir uma arma de destruição devastadora. Mas, utilizando a sua inteligência e engenho, Tony constrói um fato armadura super-poderoso e consegue escapar ao cativeiro. Assume então a sua poderosa armadura e jura proteger o mundo como Homem de Ferro.

    Ir para filme
  • 14.40

    Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado

    +12+12
    +

    Reed Richard ou o Sr. Fantástico, que consegue esticar o corpo como um elástico; Susan Storm ou Mulher Invisível, que consegue tornar-se e tornar qualquer coisa invisível, Johnny Storm, o Homem-Tocha que se incendeia quando quer, e Ben Grimm, o Coisa, detentor de uma força monstruosa, formam o Quarteto Fantástico, que agora regressa para um novo e maior desafio. O Surfista Prateado chega à Terra para preparar o planeta para a destruição. Enquanto o anti-herói vai lançando o caos, Reed, Sue, Johnny e Ben têm de descobrir o seu mistério e confrontarem-se ainda com o regresso do seu arqui-inimigo, o Dr. Doom.

    Ir para filme
  • 16.05

    Amor aos Pedaços

    +12+12
    +

    Numa cidade pequena, Jenna é uma empregada de mesa que fica grávida sem ter programado. Infeliz com o seu casamento, a vida parece não lhe dar muitas esperanças de uma vida feliz... Até se apaixonar por um rapaz novo na cidade. Ainda que o relacionamento seja arriscado, Jenna acha que essa é a sua última chance de encontrar a felicidade.

    Ir para filme
  • 17.50

    Sempre a Abrir

    +12+12
    +

    Charlie Bronson (Dax Shepard como actor, argumentista e co-realizador), ex-assaltante de bancos, vive anónimo numa pequena e tranquila cidade da Califórnia, ao abrigo do programa de protecção de testemunhas. A sua verdadeira identidade expirou no dia em que entrou no programa e hoje ninguém conhece o seu passado, nem mesmo Annie, a sua namorada. É então que, consciente das suas implicações, decide fazer algo inesperado e embarcar numa longa viagem a Los Angeles, onde Annie espera realizar o seu sonho de se tornar famosa. Mas rapidamente o casal se vê perseguido por várias frentes: os membros do seu antigo gangue, sedentos de vingança; o ex-namorado de Annie, cego pelos ciúmes; e, finalmente, um polícia federal cheio de boas intenções mas cuja tendência de se meter em sarilhos pouco ou nada os irá ajudar.

  • 19.20

    Descarrilada

    +

    Amy encara cada relacionamento com mesma a leviandade com que troca de roupa. A sua fobia ao compromisso tem origem nas crenças do pai, que se viu enredado em centenas de relacionamentos por nunca ter encontrado sentido na monogamia. Jornalista numa revista masculina, ela assume-se como é, sem romantismos ou expectativas na forma como se relaciona com o sexo oposto. Um dia, ao escrever um artigo sobre medicina desportiva, vê-se obrigada a entrevistar o Dr. Aaron Conners, um profissional reconhecido na área, que se debate com os seus próprios problemas de relacionamento. Depois de passar uma noite inteira com Aaron, ela sente-se feliz. Sem saber muito bem o que fazer ao sentimento, vê-se desesperada entre a vontade de desaparecer e a necessidade de, pela primeira vez em toda a sua vida, acreditar que alguém a quer realmente ao seu lado.

    Ir para filme
  • 21.15

    Guerra é Guerra

    +12+12
    +

    Além de agentes de topo da CIA, Tuck e FDR Foster (Tom Hardy e Chris Pine) são os dois protagonistas de uma verdadeira amizade. Mas tudo de altera quando descobrem que estão apaixonados pela mesma Lauren (Reese Witherspoon), uma extravagante e sensual loira que, apesar das suas aparentes boas intenções, parece estar de coração dividido. Decididos a fazer jogo limpo e a deixá-la decidir quem prefere, os dias passam tranquilos. Porém, o que não passava de um jogo de sedução sem consequências ou um simples desafio entre parceiros, rapidamente se transforma numa guerra sem misericórdia. Assim, sem qualquer definição de limites, eles vão usar dos seus métodos e estratégias de agentes secretos para conseguir o amor da rapariga. Agora, mais do que nunca, é necessário que ela tome uma decisão antes que um deles (ou os dois) acabe morto.

    Ir para filme
  • 22.40

    Hard Candy

    +16+16
    +

    Hayley é uma encantadora adolescente de 14 anos, que marca um encontro com Jeff, um fotógrafo que conhece na Internet. Jeff consegue convencê-la a ir até ao seu apartamento e tudo parece estar a correr segundo os seus planos, com Hayley a fazer misturas de bebidas e a insinuar-se. Mas Hayley acaba por o amarrar e começa a tentar fazer com que Jeff revele o seu passado.

  • 00.15

    Taxi Driver

    +16+16
    +

    "Taxi Driver" tornou-se um clássico e é apontado como uma das obras-primas de Martin Scorsese. Trata-se de um retrato violento da solidão e alienação, que conta uma história de ansiedade pessoal mas também política e social. Robert De Niro desempenha o papel de Travis Bickle, um taxista ex-veterano da guerra do Vietname atormentado pelas suas experiências passadas, numa interpretação que fez história no cinema como uma das mais intensas alguma vez trazidas ao ecrã. Bickle sente uma necessidade desesperada de conseguir algum contacto com as pessoas. Depois de uma desilusão sentimental com Betsy (Cybill Shepherd), que trabalha na campanha de um candidato às eleições presidenciais, Bickle torna-se no anjo da guarda de Iris, uma prostituta de 12 anos (Jodie Foster numa interpretação memorável), controlada por Sport (Harvey Keitel). Bickle está determinado em "salvar" a rapariga, o que vai ter consequências desastrosas. O filme recebeu quatro nomeações para os Óscares nas categorias de melhor actor (Robert De Niro), melhor actriz secundária (Jodie Foster), melhor banda sonora (Bernard Herrmann) e melhor filme (Julia Phillips e Michael Phillips).

  • 02.00

    Sete Psicopatas

    +16+16
    +

    Marty Faranan é um argumentista em crise de inspiração que se esforça por terminar o manuscrito para um filme que se chamará "Sete Psicopatas". Billy, o seu melhor amigo, é um actor falhado que, para ganhar uns trocos, encontrou um esquema de rapto de cães com vista a gratificações dos seus donos. Até que, cansado de ver o amigo deprimido Billy decide ajudá-lo. Porém, nem tudo corre como previsto e, quando dão conta, acabam envolvidos com a pior escumalha de Los Angeles: um gangster temperamental obcecado por encontrar o seu amado Shih Tzu, um misterioso assassino mascarado, um serial-killer reformado e vários outros criminosos com pinta de psicopatas. E é então que Marty se vê dentro de uma história de tal modo rocambolesca que ultrapassa, em muito, a ficção das suas próprias narrativas. E será que problemas com verdadeiros assassinos de elite o ajudarão a sair da crise em que se encontra?

    Ir para filme
  • 03.45

    Snatch - Porcos e Diamantes

    +16+16
    +

    Após o êxito de ''Um Mal Nunca Vem Só'' (''Lock, Stock and Two Smoking Barrels'', no original), o realizador britânico Guy Ritchie, conta com a participação de Brad Pitt - em papel secundário - no seu segundo filme ''Snatch - Porcos e Diamantes''. Mais um filme cheio de actores masculinos e com um tom mais negro que o anterior. O enredo decorre na zona londrina onde está localizado um negócio de diamantes. Frankie Four Fingers (Benicio Del Toro) é um ladrão e a sua missão é entregar um diamante ao seu chefe Avi (Dennis Farina), que o espera em Nova Iorque. O problema é que ao passar por Londres é tentado a apostar num combate de boxe ilegal. Mas afinal tudo não passa de uma cilada...snatch!

    Ir para filme