Os pequenos assassinatos de Agatha Christie

+12+12

Segunda-Feira

00:30

Sinopse

As investigações do comissário Swan Laurence e da jovem jornalista Alice Avril. A ação acontece na década de 50.

Clips

Episódios

  • 1

    +

    O Doutor Bousquet dirige um centro de reinserção para delinquentes, A presença de bandidos e de doentes mentais na sua casa inquieta a sua família. Quando são cometidos dois assassínios, o comissário Laurence investiga, tentando sem sucesso afastar a curiosa jornalista Alice Avril do seu caminho.

  • 2

    +

    Elvire Morenkova tem tudo aquilo com que se pode sonhar: é bonita, rica, estrela de cinema. No entanto, comete suicídio durante a rodagem de um filme. Mas Laurence não está convencido, afinal há muitos motivos para um assassinato. Entretanto, as filmagens continuam e a destemida Alice consegue o papel da falecida actriz.

  • 3

    +

    A única testemunha de duas mortes é…um cão. Os fantasmas que assombram um castelo de família estão ansiosos por revelar o nome do assassino, mas Laurence não acredita em assombrações, especialmente quando a sua mãe, a caprichosa Alexina, decide interferir. Pior: ela cai de amores por Alice e mete na cabeça que tem de a casar com o filho!

  • 4

    +

    Enquanto Alice Avril passeia numa falésia, um desconhecido sofre uma queda fatal e morre nos seus braços. No seu bolso ela encontra a fotografia de uma mulher lindíssima. Terá sido um acidente banal ou um homicídio? Pouco depois Avril escapa a uma tentativa de assassinato e Laurence investiga quem são os dois desconhecidos.

  • 5

    +

    Depois de uma agressão Laurence fica temporariamente cego, justamente quando uma menina é afogada num alguidar durante a quermesse da sua escola. Laurence não deixa a investigação ao cuidado de mais ninguém e decide esconder a sua cegueira. Por uma vez na vida precisa da ajuda de Alice: ela será o seu olhar. Juntos tentam desvendar os segredos de uma pequena cidade nortenha onde todos têm algo a esconder.

  • 6

    +

    Laurence e Alice são convidados para jantar com um estranho coleccionador, Shaïtana. Fascinado por assassinos, ele quer apresentar-lhes quatro criminosos que cometeram o crime perfeito, crime esse que continua impune. Mas durante aquela noite Shaïtana é assassinado: qual dos quatro criminosos é o culpado? Tem então início um jogo de pistas tão confuso que até o próprio comissário é acusado.

  • 7

    +

    O ambiente está pesado no cabaret Eden depois de uma das empregadas ser brutalmente assassinada e o chefe sequestrado por misteriosos desconhecidos. Até calha bem a Alice, que sempre sonhou cantar em palco e não vai perder esta oportunidade! Laurence, por sua vez, está furioso: a polícia suspeita que ele seja um agente corrupto e quer retirá-lo da investigação. A lealdade de Avril ao seu melhor inimigo vai ser posta à prova.

  • 8

    +

    Alice recebe um pedido de casamento de Emile Deboucke, um pretendente muito mais velho mas muito rico, que dirige uma fábrica com o mesmo nome. Mas o noivado será marcado por uma série de assassinatos cometidos na fábrica. Laurence tem o grande chefe na sua mira e acredita que este é capaz de matar. Avril defende o seu futuro marido com o entusiasmo habitual, mas não estará também ela em perigo?

  • 9

    +

    A irmã de Marlène é dona de uma pensão para estudantes onde estão a acontecer coisas sinistras. Um dos jovens residentes é assassinado e Laurence descobre que a pensão pode ser o centro de um grande negócio de droga. Mas como provar isso? Especialmente quando Marlène defende ferozmente sua querida irmã, tão intratável quanto Marlène é adorável.

  • 10

    +

    O ex-marido de Alice Avril é acusado de ter assassinado uma idosa para roubar as suas poupanças. Um verdadeiro mau agoiro, este marido incómodo refugia-se junto de Alice, que é suspeita de cumplicidade e presa por Laurence, ao passo que a imprensa desencadeia uma campanha contra "os amantes malditos". Será que Laurence vai conseguir salvar Avril?