Motivo

Sexta-feira 3 Novembro 18.25

+12+12
Motivo

Próximas emissões na TV

  1. Sábado 21 Outubro às 02.20

    Best Enemies (E09 - T03)

  2. Segunda 23 Outubro às 00.00

    Purgatory (E10 - T03)

  3. Segunda 23 Outubro às 00.50

    The Amateurs (E11 - T03)

Sinopse

"‘Motivo’ é uma forma pouco convencional de encarar o desenrolar de um drama criminal. Cada episódio deste novo drama começa com a revelação, não só da vítima, como também do próprio assassino. Não se trata de “quem fez” mas sim “porque fez”.
É uma questão com que a determinada detetive de homicídios de Vancouver, Angie Flynn, se depara quando começa a colocar no sítio todas as pistas de um crime.
De que maneira estavam interligados a vítima e o assassino? Qual é o motivo?
À medida que o mistério se vai revelando, a audiência navega no complexo labirinto de provas e resolve os puzzles, juntamente com a detetive e a sua equipa."

Episódios

  • 1

    The Vanishing Policeman

    +

    A vítima: Detective policial Greg Schultz. O homicida: comediante e irmão mais velho de Greg, Murray Schultz. A morte de Greg é o primeiro caso de Oscar após a sua recuperação e promoção a sargento residente. Brian está no seu novo cargo como parceiro de Angie e o novo detective criminal é Mitch Kennecki, um indivíduo pretensioso. A morte de Greg é inicialmente considerada suicídio dados os depoimentos das testemunhas, que incluem uma selfie em vídeo de Greg em uniforme completo a dar um tiro na cabeça.

    Próxima emissão
    Segunda 23 Outubro às 03.10
    +12+12
    No Fox Crime
    Próxima emissão
    Sábado 28 Outubro às 02.20
    +12+12
    No Fox Crime
  • 2

    The Dead Name

    +

    A vítima: Avery Bowman, a mulher de Russell Bowman, quarterback do BC Furies e diretora da organização de caridade de Russell. O homicida: Courtney Meisenger, o dono de um negócio de catering suburbano que angariou recentemente a organização de Russell como cliente. Angie está a trabalhar no caso enquanto Oscar está fora. O corpo de Avery é descoberto fora do veículo no que parece um acidente envolvendo um só veículo numa estrada deserta.

    Próxima emissão
    Segunda 30 Outubro às 00.00
    +12+12
    No Fox Crime
    Próxima emissão
    Terça-feira 31 Outubro às 02.35
    +12+12
    No Fox Crime
  • 3

    Index Case

    +

    A vítima: Chris Mancuso, um consultor ambiental. O homicida: Logan Tenwick, um investigador da Tenwick, uma empresa biomédica para a qual Chris tinha sido contratado para fazer uma avaliação ambiental relativa à localização das novas instalações da empresa. Logan tem estado a trabalhar naquele que considera ser um trabalho definitivo e pioneiro na erradicação do cancro da mama. É através do trabalho de consultoria de Chris para a Turner que ele conheceu Kierra Graff, assistente de Logan e que viria a ser a sua namorada.

    Próxima emissão
    Segunda 30 Outubro às 00.45
    +12+12
    No Fox Crime
    Próxima emissão
    Quarta-feira 1 Novembro às 02.35
    +12+12
    No Fox Crime
  • 4

    The Score

    +

    O homicida: Hank Novak, o dono/gerente do Chieftain, um bar de música ao vivo com problemas financeiros em Squamish. A vítima: Vince Hutton, um ex-presidiário acabado de sair da prisão após uma sentença de vinte anos por tráfico de droga, amigo de Hank do secundário e mais recentemente, porteiro do Chieftain. O cadáver de Vince é encontrado ao ar livre numa área remota de Squamish, com traumatismo craniano, sendo que a arma do crime terá sido um objeto de metal pequeno e redondo. Os detectives descobrem que Vince foi morto noutro local dada a falta de sangue no local em que foi descoberto o cadáver.

    Próxima emissão
    Segunda 30 Outubro às 01.35
    +12+12
    No Fox Crime
    Próxima emissão
    Quinta-feira 2 Novembro às 02.35
    +12+12
    No Fox Crime
  • 5

    The Scorpion and the Frog

    +

    A vítima: Dawn Richards, um membro da Frenemies na liga profissional feminina de roller derby. O homicida: psiquiatra Dr. Henry Price. O caso começa de forma inusitada quando Dr. Price vai à esquadra para relatar a Oscar que acredita que um dos seus pacientes, Peter Carver, aparenta tendências homicidas. A descrição providenciada por Price acerca do que Carver pretenderia fazer coincide com o caso de Dawn. É estabelecida uma ligação entre Carver e Dawn, dado que ele era um dos seus maiores fãs.

    Próxima emissão
    Segunda 30 Outubro às 02.20
    +12+12
    No Fox Crime
    Próxima emissão
    Sexta-feira 3 Novembro às 02.35
    +12+12
    No Fox Crime
  • 6

    Interference

    +

    O homicida: Cindy Vernon, uma popular professora de música num conservatório de música prestigiada e namorada do diretor do conservatório, Dean Teller. A vítima: Tracy Blaine, a mulher de Steven Blaine, que gere uma empresa de sumos naturais que está com problemas na sequência de um processo judicial relativo à morte de três pessoas após ingestão de sumo envenenado. O corpo de Tracy é encontrado no Central Park, empalado num ramo de árvore.

    Próxima emissão
    Segunda 30 Outubro às 03.05
    +12+12
    No Fox Crime
    Próxima emissão
    Sábado 4 Novembro às 02.20
    +12+12
    No Fox Crime
  • 7

    The Dead Hand

    +

    Angie é feita refém por um bombista suicida cujo filho confessou ter assassinado a irmã. A vítima era uma repórter intrometida que tinha andado a investigar um escândalo envolvendo uma professora que vendia notas. Angie reabre o caso.

  • 8

    Foreign Relations

    +

    Julian, um rapaz universitário, é assassinado por um designer de moda cuja irmã mais nova é uma caloira de informática. Um agente da Interpol é chamado para trabalhar em articulação com Angie.

  • 9

    Remains to Be Seen

    +

    A vítima: Dave Briggs, Jr., um criador de videojogos brilhante mas temperamental, que está a trabalhar num projeto que aborrece os colegas. O homicida: James Lennathan, um colecionador de antiguidades, dono de uma loja de antiguidades em sociedade com a sua companheira Heather, e um alcoólico que aparentemente tem controlo sobre a bebida.

  • 10

    In Plain Sight

    +

    A vítima: Chloe Wilson. O homicida: Jessica Wilson, a sua irmã mais velha. O corpo de Chloe é encontrado numa casa em construção. Foi morta por diversos disparos de uma pistola de pregos. O corpo é identificado por um dos subempreiteiros, Cam Riley, seu namorado há três meses. Era suposto os dois terem-se encontrado naquela casa para testar a apetecível banheira que tinha acabado de ser instalada na noite anterior, mas Cam teve de cancelar o encontro. É aí que os detectives descobrem a história dos Wilson...

  • 11

    Natural Selection

    +

    Liz Kerr, membro de um grupo de simpatizantes da época medieval, é assassinada. Criada num família de acolhimento, vive de forma livre e relaciona-se com vários homens. Mas quem teria motivos para a assassinar? Espere o inesperado.

  • 12

    Chronology of Pain

    +

    A vítima: Juíza Natalie Rodman, antiga professora de direito de Angie e alguém fundamental na sua mudança de vida e na sua decisão de trabalhar para a polícia. O assassino: Lexi Moore, um dos novos funcionários judiciais do juiz Rodman.

  • 13

    We'll Always Have Homicide

    +

    Três anos após a fuga do assassino da Juíza Natalie Rodman, a Detective Angie Flynn, depois do seu destacamento em Paris, regressa à cidade de Vancouver, para finalmente trazer o assassino à justiça.